terça-feira, 28 de julho de 2015

Serviços Públicos e a Concorrência Privada

Que venha logo a FEDEX!

Bom dia leitores assíduos anônimos!
Uma manhã diferente, sem a marvada enxaqueca logo cedo!
Vamos ver até quando estarei com a mente tranquila.
Hoje será um dia irritante, pois tem uma certa assembléia de cretinos do condomínio.

Nesta reunião, irão decidir se me processam por meros 15 meses atrasados em 2014 e começo de 2015.
Dizem que taxa de condomínio é algo sagrado... sei...
Safado isso sim, é o bando que mete a mão nesta grana e não reverte para os moradores.
Aliás, síndicos e conselheiros são exatamente o reflexo da putaria que rola na política!

Mas deixando o veneno guardado por enquanto, irei dissertar sobre outra bomba.
Os Correios no Brasil.

Ano passado li uma notícia que muito me agradou.
Era sobre a entrada da FEDEX no país, a partir de 2016.
Achei isso uma maravilha.
Esta empresa é simplesmente sensacional.

Quando tinha possibilidade de fazer compras em sites estrangeiros, pude conhecer o trabalho da Fedex.
A organização e qualidade são excelentes.
Qualquer envio de mercadorias é rastreado 24 horas por dia, tudo disponível online no site da empresa.

Até a hora que chegam na sua porta, a entrega aparece no site, tudo graças ao GPS.
E quando você assina que recebeu, aparece a sua assinatura no site.
Exemplo perfeito de ótima utilização da tecnologia.
Bem distante disso, está a empresa de correios brasileira.

Para os curiosos, alguns links sobre a Fedex.




Claro que como em toda empresa, existem problemas, com funcionários descontentes, que atiram sua encomenda no chão e etc.
Mas isso é culpa de alguns seres humanos infelizes, não da empresa.
Já nos correios... acho que tem muita gente infeliz ali dentro!

Como usuário infeliz dos correios, já cansei de ter encomenda roubada no aeroporto, por exemplo.
Ou tive mercadorias estragadas ou perdidas.
Algo assim não aconteceria com a Fedex.
Hoje por exemplo, estou completando 1 mês de envio de um jogo vendido no Mercado Livre.

Sim, UM MÊS!
E ainda não foi entregue na casa do comprador.
Tudo culpa da bela empresa que é o Correio Brasileiro.
Infelizmente o comprador optou por envio PAC.

Se fosse por SEDEX, teria sido melhor a prestação de serviço.
Mas ai que entra o desrespeito com os consumidores.
Devido a opção por PAC, a encomenda fica parada no correio por DEZ DIAS!
Porque isso?

É uma espécie de punição para o cliente que opta por um serviço um pouco mais barato?














Como podemos ver na figura acima, foram até mais de DEZ DIAS para o pacote sair de Campinas e ser despachado para Indaiatuba.
E somente no dia 19, foi enviado para Salvador.
Deve ter ido de JEGUE?

Se fosse SEDEX, teria sido completamente diferente.
Mas ai que considero o maior desaforo.
Se é para fazer um serviço tão ruim como o PAC, então deveriam oferecer somente o SEDEX como opção.

E a página de consulta, já na primeira linha, se desculpa por sua incompetência.
Ao dizer que os horários não indicam a real ocorrência dos fatos... QUE LIXO.
A FEDEX realiza o "tracking" em tempo real sempre!
Depois muita gente critica o processo de privatização.

Mas temos culpa se os serviços públicos são tão ruins assim?
Vai ser muito bom para os consumidores, quando tivermos opções de iniciativa privada para competir com este correio tão vagabundo.
Que venha logo a FEDEX!

Certamente deverá ser mais caro que os serviços dos correios daqui, mas certamente será de muito mais qualidade e segurança.

Boa sorte a todos que precisarem enviar um PAC!

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