segunda-feira, 13 de julho de 2015

A Primeira Vez: PINK FLOYD

A Primeira Vez: A Série continua... aumentando!

Bom dia a todos fiéis seguidores!
Feliz Dia do Rock!
Graças a sugestão de minha namorada roqueira, vem o post de hoje!


  • primeiro carro
  • primeiro apartamento
  • primeira vez que ouvi Pink Floyd !!!
  • primeiro emprego
  • primeira internet
  • primeira demissão
  • primeira batida com o carro
  • primeira aprovação no vestibular (depois de duas tentativas, a terceira deu certo)
  • primeiro iPad
  • primeiro celular tijolinho
  • primeiro celular smart phone android de quase R$ 2000 (que absurdo!)
  • primeiro programa de computador
  • primeiro sistema vendido
Desde meus 14 anos, sou absolutamente fã do Pink Floyd.
Tenho todos os discos em vinil, CDs e DVDs oficiais da banda.
E todas as músicas devidamente salvas no espaço iTunes da Apple.
Assim posso ouvir em qualquer lugar que tiver uma rede Wi-Fi próxima, e um dispositivo Apple.

Em Dezembro de 1987, estava em Pouso Alegre - MG, de férias, visitando minha avó e tias.
Não lembro exatamente o dia, mas era um final de tarde.
Estava descansando no quarto, deitado na cama e olhando pela janela.
Já apareciam estrelas, e fiquei curtindo uma rádio rock.

Felizmente existem rádios de rock mesmo nas cidades de interior, onde era de se esperar que a caipiragem sertaneja dominasse tudo!

Depois de algumas músicas já conhecidas, algo me despertou a atenção, de forma imediata!
Era um solo... pesado... parecia que estava ouvindo um trovão interminável...
Sensação de que o chão vibrava...
Estava ouvindo pela primeira vez: Sorrow - Pink Floyd !!!


Assim que terminou a música, o locutor fez o favor de dizer o nome da faixa e banda (algo que nem sempre fazem corretamente) e tratei de anotar no papel.
Ao retornar para o Sul, começou a busca por aquele disco!



Pesquisei por um vídeo desta música, que fosse da época do lançamento do disco, mas não encontrei.
Este foi o famoso álbum das camas! 
A Momentary Lapse of Reason.


Depois de comprar este disco, a febre cresceu, se tornou paixão e depois foi como algo que não poderia mais faltar no meu dia a dia.
Passei a procurar todos os discos anteriores.
Este já era o décimo terceiro da banda.

Foi uma busca longa e difícil pois não tinha grana sobrando para comprar discos a toda hora.
Creio que levei alguns anos para ter todos os discos anteriores.
Um dos mais difíceis veio de Pouso Alegre - MG mesmo!
O CD duplo Ummagumma (1969), que vinha em uma caixinha verde era muito raro.





Depois de encontrar os mais antigos, ficou mais fácil!
A cada novo disco lançado, era óbvio que eu tinha que ter um!
Infelizmente a banda parou de fazer shows antes da era de vídeos full HD de 1080p.
Teríamos imagens mais espetaculares ainda.

Um dos CDs duplos fica separado da coleção!
PULSE veio em uma caixa especial com uma luz que fica pulsando!
Este CD fica em cima da minha impressora, apontado para minha cama.
Troco as duas pilhas sempre que a luz para de "pulsar"!


Em homenagem ao dia do Rock, a trilha sonora da semana inteira vai ser da minha coleção!
Ótimo começo de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário