quinta-feira, 2 de julho de 2015

Imprevistos sejam bem vindos!

Nada está tão ruim, que não possa...

Ainda é bom dia, simpatizantes dos PEA out!
Chego cansado e com dedos ralados para escrever o post de hoje.
A noite e manhã foram inquietas.
Emoções começaram ontem a noite mesmo.

A janela da porta do passageiro do meu carro, resolveu aprontar.
Fez um "click" e parou de se mexer.
Fui meter a mão (gênio da mecânica) e a maldita desceu de vez.
E não teve jeito de fechar a janela.

Primeiro pensamento... como consertar algo sem grana?
Segundo pensamento... mas que porra é essa de aparecer mais gastos?
Terceiro pensamento... fu*** de vez!

Ontem a noite era para ser um bom fim de noite.
Fazer um lanche com minha namorada, enquanto deixava minha mãe em uma visita com amigos para tentar um novo trabalho na área alimentícia.
Queríamos entrar no ramo de distribuição de salgados.

Nestas horas, tempos de crise exigem a mente aberta para toda e qualquer possibilidade de ganhos.
Sempre tivemos este ensinamento na Economia, de que o atravessador sempre leva as melhores margens.
De fato, produzir custa caro.
Vender requer talentos para lidar com o público.
Mas distribuir, não custa tanto e não exige o trato com os consumidores.

Nossos amigos forneceram valiosas informações sobre o mercado da região.
Iremos estudar os detalhes fornecidos.
Mas depois de estar curtindo a companhia de minha loirinha gripada e com tosse, voltei para pegar a minha mãe, e eis que o carro apronta com a janela estragando.

Nestas horas que lembro do maldito condomínio onde moro, há dez anos.
Quando vim para cá, tinha garagem coberta com portão e cadeado.
Era ótimo para guardar meu carro.
Aliás, foi minha primeira vez em vários aspectos.

Primeiro carro, comprado com minha grana.
Primeira vez que dirigi um carro meu.
Primeira vez que estacionei ele em uma garagem.
Primeiro apartamento que estava morando aqui na cidade.

No momento da compra do carro, (outra história insana que contarei mais tarde) eu não tinha onde morar!
Fui fechar a locação deste apartamento depois de ter comprado o carro.
De fato, quando eu entrei na garagem com ele, sequer havia entrado no apartamento ainda.
Apenas do dia seguinte que fui conhecer o imóvel.

Poucos anos depois, tive a chance de comprar este mesmo apartamento.
Foram momentos felizes.
Mas com o passar dos anos, a troca de síndicos e a cretinice total do conselho e de administradoras, isso aqui virou uma merda!

Cada decisão mais cretina que a outra.
Não sei o que é pior, o grupo de sindico-conselho ou os moradores mesmo.
São seres iluminados.
Tínhamos 18 garagens, em um condomínio de 30 apartamentos.
Pois meia dúzia de ordinários fizeram pressão para derrubar as garagens.

E conseguiram.
Hoje temos uns toldos horrorosos iguais aqueles de supermercados.
Fantástico.
Carro fica sujo todo dia, cheio de poeira.

E pior, para os que pagam seguro, vai ficar mais caro quando renovarem.
Mas os burros sequer sabem disso ainda.
E agora resolveram pintar as faixas para as vagas.
Resultado... perderam 6 das 30 vagas que existiam antes.

Gênios mesmo.
Uma burrice que não tem comparação.
Depois vai começar o quebra pau, quando os que perderem vagas descobrirem o fato!

Por tudo isso, é evidente que eu não dormiria bem a noite, sabendo que meu carro (my precious) estaria dormindo com a janela totalmente aberta.
Felizmente isso passou.

Hoje cedo, tentei eu mesmo abrir e desmontar a porta.
Fiz várias pesquisas na internet.
Me assustei com o preço dos vidros elétricos.
Original deste alemão montado na Argentina, não existe mais.

Peças para ele, somente genéricas ou similares.
Eis que o motor do vidro elétrico mais kit sai por R$ 390 !!!
Grana impossível agora.
Fui ver os kits de reparos... estes custam R$ 20 !!!
Meu fio de esperança foi este precinho.

Mas como sempre, eu tenho que tentar fazer tudo!
Comecei a desmontar a porta.
Estava tudo indo bem, até tentar remover um acabamento do cantinho da janela.
Quebrei a merda da peça!

Foi o sinal de que era melhor parar por ali.
Levei o carro em uma casa especializada de vidros.
Queriam trocar meu motor original alemão por uma merda qualquer genérica.
E queriam levar os R$ 390!

Não deixei!
Falei que o motor estava bom e que era para manter ele.
Ai baixaram o preço para R$ 160, para trocar apenas o kit de reparos.
Novamente reclamei.

Disse para o cara que o kit saia por R$ 20 no mercado livre!
Ele argumentou que o resto era mão de obra.
Então finalizei a discussão.
Falei que não poderia pagar aquilo e que era melhor deixar a janela travada no alto.

Ele olhou e me fez uma oferta de R$ 100 !
Bom, eu tive que aceitar!
Fizeram o reparo, mantiveram o mesmo motor original (eu espero!)
E pude voltar para casa mais tranquilo.

Mas como vivemos em uma economia de falta de grana, a conta de luz vai esperar mais tempo para ser paga.
É a velha teoria do cobertor velho.
Você puxa para tapar as orelhas, descobre os pés!

Mas tudo bem.
Feliz dia em que vendi mais um jogo.
Já serão uns reais para ajudar a pagar o conserto da janela.
Assim vamos levando o dia a dia.

Imprevistos exigem uma postura de reação e busca de soluções.
Se eu não tivesse quebrado a tal peça do acabamento, provávelmente teria feito o reparo eu mesmo!
Mas aprendi a desmontar a porta agora.
Da próxima vez, eu mesmo vou arrumar!

Escapei de pagar 400 para gastar 100.
Saldo positivo.
Creio que é melhor pensar desta forma.
Depois destas emoções todas, fui no supermercado!

Lugarzinho que me estressa!
Preços sempre subindo!
E vem sempre aquela sensação de beco sem saída.
Fazer o que contra os aumentos?
Parar de consumir?
Bem que dá vontade!

Começamos uma mini horta aqui no apartamento mesmo.
Quando estiverem maiores, postarei fotos!

Pena que hoje perdi vários jogos de tennis!
Mas irei me atualizar dos resultados logo.
Ótima quinta a todos.

Dica de hoje: pesquisem tudo que tiverem que comprar, consertar, arrumar, etc, na rede antes de sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário