segunda-feira, 27 de julho de 2015

Se é de graça, desconfie!

Última semana do mês...

Bom dia aos sobreviventes das taxas, impostos, multas e calotes!
Mais um mês chegando em sua reta final.
Uma semana para chegar ao oitavo mês.
Ainda de ressaca.

Como de costume, atividades matinais cumpridas.
Leitura de algumas notícias.
E lá vem a mais agradável de todas!
A nova porcaria do Ruindows tem defeito!

Pois é, se é de graça, devemos sempre desconfiar!
E já encontrei notícia de que o Windows 10, que está sendo entregue sem custo algum, para selecionados felizardos, vem com um singelo defeito.
Ele consome demais a bateria dos notebooks.

Maiores detalhes no link abaixo.


Por ser de graça, eu até deixei reservada uma cópia, no Sony Vaio da minha mãe.
Tadinha, ela irá ser a cobaia.
Mas será a única versão deste Ruindows aqui em casa.
No meu PC, ele não vai chegar nem perto!

Cometi esta heresia uma vez na vida: pagar por um sistema operacional da Microsoft.
E foi neste que utilizo atualmente.
O Vista Home Premium.
Tudo bem que este pelo menos não deu tela azul e erros graves... (ainda)

Mas se eu tivesse maior paciência, espaço livre em discos e a mente mais aliviada de problemas, instalaria o Linux aqui.
E certamente nunca mais voltaria a usar nada que fosse baseado no windows.
Mas como dizemos... se está funcionando, não mexe!

Hoje está sendo o primeiro dia sem Tour de France... que triste!
Estava acostumado a acompanhar as etapas, por 20 dias, pelas manhãs.
Quando algo é muito bom, sempre faz falta.
Pelo menos em Agosto, teremos outra distração matinal, na Espanha.

A missão agora é achar o que fazer com este maldito tempo livre.
Tentar não pirar de vez com a crise, os reajustes nas contas, a falta de vergonha na cara dos governantes, a cambada de safados do condomínio, e por aí vai.
Minha amiga enxaqueca já mostra os dentes ao amanhecer.

Mas vamos a luta.
Tem algumas coisas interessantes para criar coragem e fazer.

Pintar a janela da sala por exemplo.
Lavar o carro, para sujar novamente em menos de um dia.
Arrumar a corda do varal que arrebentou.
Fazer aparecer espaço em disco para baixar uma temporada de Criminal Minds.
Pintar a sala, área de serviço, banheiro, quartos...
Dar banho nos felinos.
Criar coragem para (tentar) pagar R$ 180 para as aulas de tênis...
Caminhar todos os dias...
Emagrecer, porra!

Cansei da lista!
Se ficar pensando muito, irão aparecer trezentas coisas.
O melhor a fazer é (tentar) se concentrar em uma coisa por vez, e pronto.

Onde está mesmo a lixa para a janela???

As vezes acho que ser metódico é uma doença.
Tenho a maldita mania de querer organizar tudo e preparar as coisas, separar por etapas, fases, cronograma, pontos de função, benchmarks, fuck it!!!
Onde está o bom e velho improviso e a descontração?

Quando eu achar, talvez passe a enxaqueca.
Boa ressaca (segunda-feira) a todos!
Eu e o Garfield... odiamos este dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário