domingo, 1 de novembro de 2015

Mês Novo, Preços Novos

Como é bom começar um novo mês!

Boa tarde ao simpatizantes do planeta Ex PEA!
Primeiro dia do mês, e já encontrei novidades!
As etiquetas dos preço nos supermercados, estão novinhas!
Que alegria! Todos os valores foram reajustados!

E adivinhem para onde?
Isso mesmo, para a puta que nos pariu!
Óbvio que tudo subiu!
Caso ainda exista algum desavisado entre nós, sim, subiram mesmo!

Existe melhor forma de iniciar o seu mês?
Aqui pensando com meus botões... animado até por estar sobrevivendo mais um mês!
Como todo bom frequentador das clínicas de reabilitação usa a frase: "um dia de cada vez".
Aqui no planeta dos Ex PEA, é melhor pensar em um mês de cada vez.

Já que estamos em um novo mês, vamos ao demonstrativo de contas de Outubro!
Como é a primeira versão desta minha nova brincadeira no Excel... os dados estão parciais.
Fechei a planilha como sendo o mês de Outubro.
Mas quando fechar o de Novembro, teremos diferenças.


Como sou papai coruja, eu mesmo digo que a planilha ficou linda!
Como toda modéstia que tenho direito! ( kkkkk )
Já quero que o mês passe logo, somente para comparar os dados.
Por enquanto, irei pensar no que poderia ter feito com aqueles R$ 113,50

Uma curiosidade sobre os dados de Supermercados.
Sabemos que cada produto tem uma composição diferente de impostos.
O cupom fiscal que as máquinas emitem, gera um valor aproximado, totalizando a compra.
Não temos portanto, como visualizar cada item da nota, e sua carga tributária.

Mas posso dizer, que é irritante!
Alguns itens chegam a apresentar mais de 40% de tributos na sua composição de preço!
Tem horas que dá aquela vontade de sair jogando tudo para os ares, dentro do supermercado!
Um dia destes, poderei ter aquele "Dia de Fúria" dentro de um Pão de Açúcar ou Paulistão!

Prato cheio para a imprensa local, ter o que fazer em dias de tédio na cidade.
Enquanto a fúria não chega, temos que pensar nas contas de mais um mês.
Eu acho formas de me divertir com este processo repetitivo, e não dá para dizer que seja indolor!
Mas é a realidade como está se apresentando atualmente.

Já que não temos como nos livrar dos impostos diretos e nem mesmo dos indiretos, "Fuck it".
Irei seguir me distraindo com os números, como aliás, todo Economista deve ter por "hobby".
Hoje a tarde esportiva tem apenas dois grandes eventos.
Uma etapa eletrizante da Nascar, e uma outra prova murrinha e com poucas emoções na F1.

Carpe Diem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário