terça-feira, 3 de novembro de 2015

Eu já sabia...

Que esta semana prometia emoções...

Bom dia fiéis seguidores do planeta Ex PEA.
Minhas previsões estavam corretas.
Não, não estou falando dos meteoros explodindo por aí.
Previ que minha semana seria cheia.

E sim, começou cheia mesmo de preocupações.
Minha amante argentina atacou novamente.
Para quem ainda não sabe, este é o apelido que deram aos Polo Classic 1.8 Mi Special 98/99.
Realmente faz sentido o apelido.

Fui fazer um simples e inocente alinhamento e talvez balanceamento, depois do rodízio dos pneus.
Não fizeram...
Motivo: As rodas estão com folga.
Diagnóstico: Trocar terminais de direção, mais uma junta disso, talvez rolamento daquilo.

Ainda estou esperando o mecânico ligar para informar o orçamento da nova aventura.
Eu sabia que usar o carro 3 vezes ao dia, e passando por ruas esburacadas, traria consequências.
Mas não precisava ser agora!
Comecei a pesquisar por minha conta, e talvez não seja tão grave assim.

Claro que irei buscar mais dois lugares para fazer diagnósticos.
Hoje em dia, não se pode confiar na primeira opinião que nos dizem.
Foi pesquisando, que conseguimos reduzir de R$ 3000 para R$ 1250 o reparo da suspensão!
Neste caso, foi o carro da minha namorada. Se fosse o meu, prefiro nem pensar.

Já sei que irei passar a semana preocupado com isso.
Impossível evitar.
Nestas horas, gostaria de não ser tão apegado ao carro.
Mas não consigo mudar isso.

Olhando para ele, estacionado e desprotegido sob o toldo, parece estar tudo perfeito!
Mas o uso frequente dos dois meses, brincando de "Private Driver", acelerou o desgaste!
Vou mudar o trajeto, para evitar os trezentos buracos que estive passando com ele.
Paciência se aumentar o percurso e tempo gastos nas idas e vindas.

O lado bom é que irei esquecer da garganta irritada e suspeita de caxumba ou pneumonia!
Tem razão, aqueles que afirmam sobre o stress ter um lado bom também.
Da mesma forma que temos o colesterol bom e ruim.
Que seja bem vindo então o stress da amante argentina!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário