segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dia 15, o lamentável!

Depois do 10, vem o 15...

Bom dia aos observadores do Red Planet Ex PEA.
Começando cedo hoje!
A cama não estava capaz de segurar minhas inquietações.
Precisava ocupar logo meu dia.

Um tanto quanto óbvio, que o 15 vem depois do 10...
São as duas datas importantes (ou irritantes) do calendário mensal.
Desta vez o 15 caiu em um domingo, o que não alivia muita coisa.
A inovação deste dia 15, será o formato do sorteio, pois a pilha de contas está gordinha.

Existe um lugar especial para elas.
Ficam entre o teclado e a "tela tv monitor" do computador.
Sobre elas, fica o controle remoto da tv.
Normalmente, deixava apenas a Vivo Tv e Luz para o fim do mês.

Hoje estou refletindo, se alguma delas será paga.
É um belo exercício este, refletir!
Fazemos isso todos os dias, talvez todos os minutos, até sem perceber.
Nosso subconsciente funciona 24 horas por 7 dias na semana.

Sinceramente, ando mesmo de saco cheio de ficar pensando nesta carreira recente de Ex PEA.
Pensar demais cansa, dá dor de cabeça constante e acaba com o bom humor.
Tive um professor super bem humorado, de Economia, que dizia a seguinte frase:
"O homem não foi feito para estudar, e sim para caçar e reproduzir".

Esta era a explicação dele, para as dores de cabeça que o estudo causa.
Segundo ele, quando estávamos com dor de cabeça, era sinal de que começávamos a aprender algo.
Difícil não dar razão a ele! ( rsrsrsrs )
Ando sentindo falta de muitas coisas, e sala de aula é uma delas.

Talvez este ainda seja um traço de NERD em meu DNA.
Portanto nem adianta querer mudar isso.
O uso constante da mente, que por oras irrita, acaba sendo o estado natural das coisas.
Como seria bom, se eu ganhasse 1 dólar por cada minuto de uso do cérebro!

Mas em nossa Economia atual, para que eu ganhe este 1 dólar, aquele que me pagar, ganharia 6!
Não podemos esquecer do fato cruel...
Quem trabalha, vende suas horas para receber apenas uma fração do lucro que proporciona.
Vou tratar de caminhar mais, e pensar menos!

Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário