sábado, 7 de novembro de 2015

Novembro e seus primeiros sete dias

Uma semana a menos!

Boa tarde aos fiéis admiradores do Planeta Ex PEA!
Hoje com um ótimo clima para sofá + tv + pipoca...
Aquela preguiça honesta e bem merecida, de uma noite péssima devido a uma tosse alérgica.
O mistério ainda persiste: alergia à que?

Se eu conseguir algum médico de verdade, com exames apropriados, saberei as respostas.
Enquanto isso, vamos curtir o sábado londrino.
Quero mesmo é que caia a maior chuva!
Adoro ventanias e trovoadas.

Queria mesmo é pegar estrada com o clima assim.
Afinal, meus parafusos a menos me fazem gostar mais de chuva na pista...
Talvez eu tivesse maior sucesso como piloto, do que como peão cibernético.
Hoje em dia, perdeu completamente a graça falar em Analista de Sistemas.

Nestes dias de internet, qualquer merda pode ser chamado de "o cara de TI".
Nos tempos áureos do meu início como Analista de Sistemas de verdade, era melhor.
Éramos vistos como cientistas, profissionais altamente intelectuais e capacitados.
Hoje... pura peonada que sequer sabe ler inglês!.

Esta, e muitas outras áreas, passaram por um processo de divisão de trabalho.
Antes, um profissional fazia estudo de caso, análise de requisitos, protótipos, etc.
Era o mesmo responsável pela arquitetura e desenvolvimento do sistema.
Hoje, temos um peão para cada pedacinho do processo de construção de sistemas.

Considero isso lamentável.
Tem horas que prefiro sequer ser chamado de profissional de informática.
Isso tanto pode se referir a um cara de cabos de rede, ou um web designer.
Resumindo, todos peões digitais.

Felizmente isso não acontece com a Economia, a rainha das ciências sociais!
Adoro a nossa ciência!
Claro que não tenho como apagar conhecimentos e experiências de 25 anos...
Mas hoje em dia, gosto mais de pensar como economista, do que escrever sistemas.

As vezes acontece uma certa recaída, como nos dias em que deu vontade de programar.
Senti uma queda pelo ambiente de programação da Apple.
Mas passou a febre!
Admito que baixei os manuais e comecei a ler. Foi nostálgico!

Afinal, tudo isso começou mesmo com a leitura de vários manuais de computação.
Mas desde o começo, eu tinha mais a visão econômica do que técnica.
Me interessa mais o conjunto da obra, do que um pequeno processo automatizado.
Posso me considerar feliz por ter duas paixões, e não apenas profissões.

Mas faltou o retorno financeiro.
O conhecimento, fez muito bem, obrigado.
Se o retorno ainda não veio da forma esperada, tudo bem.
Pode ser uma questão de tempo.

Adquiri esta habilidade: paciência!
Aliás, estou exercitando a mesma agora, pois escrevo este post de longe.
E está difícil ler o texto na tela, estando eu na cama, longe da mesa.
Mas o conforto está ótimo! ( rsrsrs )

Já que inventaram os teclados e mouses sem fio, porque raios temos que ficar presos à mesa?
Estou curtindo a experiência de teclar fora da mesa e cadeira agora.
Acabei de resolver o problema da leitura! Zoom de 150%
A tecnologia sempre simplifica as coisas.

Os políticos e empresários gananciosos que estragam tudo mesmo.
Se o mundo fosse governado apenas por cientistas, que maravilha seria!
Acho que teclar na cama, está me fazendo sonhar acordado!
Chega de derivadas por enquanto!

Se foram os primeiros sete dias do penúltimo mês deste ano encardido.
Ainda é cedo para fazer balanços e reflexões, mas acabei me antecipando.
A semana foi corrida e cansativa.
Muito em parte por causa das más condições de saúde, admito.

Mas em poucos dias, já tivemos aumento da filha da puta da gasolina...
Aumento nos preços de alimentos...
Só faltou subirem a luz e água, novamente, para não perderem o hábito!
Qual seria o próximo imposto a subir?

Não podemos esquecer que a CPMF pode voltar.
Que alegria!
Sendo bem honesto, eu não iria dar a mínima!
Não tenho mais conta em banco algum mesmo!

Fico com a impressão que este povo desta terrinha colonizada, não se inflama mesmo.
Toma sempre na cabeça, e segue com a mesma inchada.
A alegria deles fica na festinha por mais um título do timinho de futebol.
Ainda bem que abandonei este esporte, do 7 X 1 !!!

Estou deixando de lado o fim de semana esportivo desta vez.
Até deixei passar uma corrida ontem, por pura distração!
E deve ter sido interessante, a etapa da Fórmula e.
Será que algum dia, veremos os carros elétricos, tomarem o lugar dos beberrões de gasolina?

Nosso bom e velho amigo NetFlix tem documentários interessantes a respeito.
Recomendo uma passada por lá.
Antes que a globo acabe com este serviço!
Deve ser questão de tempo...

Para distrair sua mente, recomento estes dois.
Revenge of the Eletric Car
Point and Shoot
Um sobre a tentativa de tornar o carro elétrico acessível, o outro é surpresa!

Hora de pensar no almoço!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário