quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Fechando mais um capítulo na vida profissional

Sejam bem vindas as experiências!

Boa tarde aos fiéis admiradores do nosso Red Planet Ex PEA!
Uma tarde quente, cansativa e reflexiva.
Hoje terminei oficialmente, minha experiência como "Private Driver".
Resumiria este dia com a frase "I´m having mixed feelings". Pesquisem no Google.

Considero esta experiência como um capítulo adicionado à minha vida profissional.
Todas as passagens que temos são válidas, nos trazem lições importantes.
Claro, desde que vocês esteja com a mente aberta para aprender coisas ao longo da vida.
Nem todas as pessoas percebem isso.

A última "corrida" com o Cliente, foi buscá-lo no trabalho e deixar na concessionária Chevrolet.
Lá, estava esperando o novo carro dele.
Por motivos desconhecidos por mim, ele decidiu comprar um carro vermelho... "why why why?"
Por alguns dias, dizia que seria branco, porque o anterior era preto e etc...

Talvez por andar mais de dois meses no meu filhote sobre rodas, vermelho com faixas brancas...
De qualquer forma, que o Cliente siga o caminho dele, com saúde e prosperidade.
Considerei esta experiência como válida.
Felizmente, não tivemos nenhum acidente, ou danos ou prejuízos no período.

Riscos, estes existiram, naturalmente.
Quando você anda três vezes por dia, todos os dias da semana nesta cidade, o risco é grande.
Creio que tivemos situações de "quase acidente", em três ocasiões distintas.
Por sorte minha, tive reflexos rápidos para desviar, e as outras pessoas também o tiveram.

Estou com uma sensação parecida com aquela, de 2012, quando fui demitido.
Sei que são situações bem diferentes.
Antes, era um emprego de 6 anos e meio.
Agora, foi um modesto e temporário trabalho de motorista particular.

Cada indivíduo possui idiossincrasia peculiar. Um temperamento próprio.
Ao meu ver, a definição de trabalho passa por Compromisso.
Não precisa ter sempre aquele caráter formal, de contrato ou documentos ou mesmo CLT.
Sou uma daquelas pessoas, educadas à moda antiga, onde a sua palavra vale mais do que tudo.

E foi minha palavra dada, e cumprida, que delineou este Compromisso.
O combinado era "dar carona" para o rapaz, durante duas semanas no máximo.
Mas a minha palavra para ele, foi manter o acordo até que ele tivesse um carro novamente.
E assim foi cumprido, até as 14:00 de hoje.

O que eram duas semanas previstas, foram dois meses e meio cumpridos.
É desta forma que eu encaro o Trabalho.
É um comprometimento, uma missão a ser cumprida.
Não importa qual seja sua natureza.

Pode ser uma tarefa altamente técnica, um projeto enorme com várias pessoas.
Ou pode ser simplesmente pegar um carro e levar uma pessoa do ponto A para o B.
De qualquer forma, existe o horário, a confiança, a responsabilidade, o comprometimento.
E sim, a qualidade, pontualidade, prestatividade quando precisa atender imprevistos.

Todos estes pontos representam o profissionalismo.
Lamento muito, que isso esteja sendo esquecido nesta geração do Google, do "Copy and Paste".
A noção de valores, anda escorrendo ralo abaixo em muitas situações.
Em certas situações, os certinhos acabam passando por errados ou mesmo, ultrapassados.

De qualquer forma, posso dizer que estou de FÉRIAS!
Prefiro encarar por esta ótica.
É mais otimista do que ficar martelando a cabeça com perguntas chatas como: "E agora? o que fazer?"
O que vai acontecer amanhã ou depois, iremos descobrir, um dia de cada vez.

Novas oportunidades, haverão de aparecer.
Temos que olhar no horizonte do Red Planet e esperar coisas boas!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário