quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Indiana Jones e a caçada da peça perdida!

Trava à vácuo da tampa do combustível

Bom dia a todos os felizes proprietários de veículos fabricados em 1999!
Este post é para todos vocês, que sentem aquele ar de superioridade...
Quando olhamos os carros novos e dizemos: o meu é melhor, dura mais do que o seu!
E o outro olha e pensa: o meu ainda tem peças de reposição, o seu não!

Estou declarando aberta a temporada de caça a peça:

VDO Swiss made > PP-GF-30










Agora aumentou a lista de países, que contribuíram alegremente, para compor o meu carro.
Já observei peças de:
  • Alemanha - Óbvio!
  • França
  • Espanha - A maioria, aliás.
  • Holanda
  • Hungria
  • Bélgica
  • Irlanda!
  • Brasil - Que tristeza! O motor AP 1.8 diz "indústria brasileira" bem grande...
  • Suíça - a mais nova descoberta...
Para estas horas, a internet acaba sendo a fonte de pesquisas.
Já encontrei uma peça, mas ainda não tive coragem.
Um cara do RJ está vendendo a tampa do porta-malas do Polo Classic 99.
Perguntei se ele teria esta trava.

Ele respondeu que tem e pediu R$ 60 por ela.
Mas ai vem o receio e medo até, de comprar algo sem mesmo ver as condições da peça.
Irei continuar minha pesquisa até cansar.
Deixarei estas opções de Mercado Livre como último recurso!

Farei as buscas inicialmente em Campinas, depois regiões vizinhas.
Já me imaginei em um desmanche ou ferro velho, catando esta peça!
E tudo isso por causa de um pedaço de borracha que rasgou.
A peça em si, está funcionando.

Mas a borracha deveria vedar o ar sob pressão.
E todo o problema das 5 travas do carro reside neste vazamento de ar, na trava da tampa.
Por causa deste pequeno pedacinho de borracha, todo o sistema falha.
A engenharia é o máximo mesmo! Já tivemos nave espacial explodindo por causa de borrachas...

Já pensei até em gastar R$ 25 por uma tampa com chave e paciência.
Mas esta solução ficará como o plano "B".
Ainda estou animado e disposto a caçar esta pecinha tão importante para o carro!
Altas doses de sarcasmo agora!

O carro não deixa de cumprir seu papel, de ir e vir, por causa disso.
Mas o que fazer, se um dos meus TOCs é não poder ver nada com defeito, perto de mim!
Estou bem otimista quanto a diversão desta busca!
É bom termos missões como estas para fugir da neurose maníaca depressiva do desemprego!

Agora, as demais travas estão funcionando, como projetadas para funcionar.
Pelo menos o controle do alarme voltou a ser funcional.
O mais urgente agora, no filhote sobre rodas, é um banho, pois está feia a situação.
A chuva ajudou a deixar ele mais sujo ainda.

Uma dica para quem mora em condomínio...
Jamais deixem algum cretino optar por fazer cobertura de toldo para vagas na garagem.
Além de não proteger merda alguma, ainda suja mais quando chove.
O toldo acumula sujeira, e quando cai a água, esta se transfere totalmente para seu carro.

Agora chega o momento de apreciar a chuva pela janela, enquanto aguardo o almoço.

Carpe Diem!

7 comentários:

  1. dove si trova questo pezzo integro chi ce l'ha e sopratrutto quanto costa

    ResponderExcluir
  2. Grazie per il tuo commento. La mostra parte nelle foto, è quello che ha rovinato la mia macchina. Sto cercando la stessa, eppure!

    ResponderExcluir
  3. fabio se quiser posso te doar a tal borrachunha que vc se refere, pois estou reformando umpólo e consegui varias peças e algumas irão sobrar inclusive esta tal peça.

    ResponderExcluir
  4. eu posso te doar a tal peça pois estou reformando um polo e umas peças irão sobrar inclusive esta.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde caro colega proprietário de POLO!!!
    Ótima notícia!
    Aceito a peça sim, de coração!
    Se tiver mais peças, melhor ainda!
    Vamos combinar como faremos!
    Pode me escrever no fabio.cristiano2005@gmail.com !!!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia
    Sobre o reparo da bomba de vacuo, da trava do audi a3, existe só reparo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Infelizmente não sei responder a sua pergunta, pois não sou mecânico, não possuo um Audi A3, e não sei se esta peça seria igual à do meu Polo Classic.
      Lamentavelmente vivemos em um país onde a indústria programa a vida útil de seus produtos para cinco ou dez anos no máximo.
      Quem for aventureiro o suficiente para ter veículos com mais de dez anos, irá sofrer com a busca de peças.
      Boa sorte com a sua procura. No meu caso, o jeito foi isolar a trava da tampa e deixar manual mesmo, fechando e abrindo a mesma por dentro do porta-malas.

      Excluir