sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Conhecendo seus impostos!

Admirável Imposto de todos os dias

Boa tarde a todos os sobreviventes do calor!
Hoje ele voltou, o clima dos infernos.
Estava super agradável na rua...
Até os olhos ardiam, com a sensação de ar quente subindo pelo corpo.

Conforme prometido em post anterior, eis aqui a nossa amiga planilha dos impostos!
Ficou um charme.
Até coloquei um gráfico para animar os dados.
Infelizmente,  esta ferramenta do Blogger do Google não permite anexar uma planilha.

Quem quiser, basta solicitar a cópia sem custos!
Coisa rara hoje em dia, alguém distribuir algo sem cobrar nada!
Vou postar duas fotos apenas.
Dúvidas? Basta perguntar oras!




As células em azul, são preenchidas.
As em amarelo, são calculadas pela planilha.
E claro, o gráfico atualiza a medida em que digitamos os dados.
O objetivo desta planilha é super simples.

Basta informar corretamente, e poderemos verificar a quantidade de reais, fica retida pelo governo.
Agora, imaginem, se esta quantia ficasse sob nossa disposição?
O que poderíamos fazer com este dinheiro, todos os meses?
Estou organizando esta planilha com dados do mês corrente apenas.

Neste caso, terei uma idéia mais clara de quanto estou deixando para os cofres dos corruptos.
Agora vem o exercício mais interessante.
Ao chegar no valor final de cada mês, vamos imaginar que tipo de serviço poderíamos ter?
Ainda não terminei o meu mês de Outubro, e quase temos R$ 100 de impostos cobrados.

O que poderia fazer com este valor, que o governo não me oferece?
Eu poderia pagar uma consulta médica?
Poderia pagar uma mensalidade de um plano de saúde?
Poderia comprar remédios?

Como infelizmente não posso impedir o governo de me roubar este dinheiro, pelo menos...
Posso ter este consolo meramente informativo!
Saberei a cada mês, quanta grana eu poderia estar usando para meu benefício.
E também terei a noção exata de quanto o governo está roubando de mim.

Agora, boa noite de reflexão para todos, com este calor infernal e esta planilha!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário