sábado, 17 de outubro de 2015

Depois da semana do "Saco Cheio"...

Vem o fim de semana do saco vazio?

Boa tarde nobres seguidores do planeta Ex PEA!
Adivinhem quem voltou? O maldito forninho!
Se para dormir, já não está lá essas coisas, pegar um sol de meio dia então...
Já coloquei a minha resistência à prova no mercado.

Motivos de sobra para estourar o saco!
Quando você percebe que o papel higiênico dobrou de preço, aí sim a coisa ficou preta!
Até para soltar aquele bom e velho barro, está ficando mais caro agora!
Precisamos então, comer menos, para gerar menor produção no "troninho", e assim, economizar!

Depois da semana curta, com feriado e blá-blá-blã, finalmente vem o dia de repouso.
Isso serve de preparação para o Domingo!
Sim, devemos repousar corpo e mente para melhor usufruir do dia seguinte ao sabadão!
E com o calor, é melhor repousar mais ainda.

Já que iremos "perder" uma hora nesta porcaria de horário de verão, melhor se prevenir.
Hoje irei dormir três horas mais cedo em homenagem ao novo acerto dos relógios.
Mas não é o único motivo para dormir mais cedo!
Este fica na categoria "Internal Affairs".

Falando em ecologia, estou fazendo minha parte!
Reduzindo o consumo de água e luz.
Até agora, não fiz uso do climatizador purificador de ar, aqui em casa.
Quero ver até quando iremos resistir.

Já me conformei com um fato da vida: Iremos mesmo morrer queimados ou assados.
Questão apenas de tempo.
Décadas? Talvez anos...
Minha eterna mania de ser curioso, me faz querer presenciar o fim dos dias.

Mudando de assunto, irei resistir aos tópicos políticos, propineiros e conjunturais.
Hoje pude gastar boas horas revivendo habilidades do mundo da informática.
Atualizei três versões do Windows.
Preparei um pendrive com anti-vírus e outro com uma ferramenta de teste de memória.

Até pude notar que o Windows 10 realmente veio com mudanças úteis.
Agora ele faz o Update "dormindo".
Assim fica fácil de explicar como ele acaba com as baterias dos notebooks.
Ele finge que está desligado, e fica baixando seus patches e fixes, escondidinho de você.

Assim, quando você vai ligar novamente seu note, depois de uma semana, descobre que a bateria...
Isso mesmo, se foi!
Mas tudo bem, é uma novidade útil.
Entre outras, que ainda não parei para testar com os devidos cuidados.

Já passou pela cabeça, elogiar esta versão do Ruindows... 
Mas vou esperar mais tempo.
Ele não deixou meu Sony Lerdo Vaio menos lento.
Era uma de minhas expectativas.

Mas no quesito segurança, parece... PARECE... que ficou mais seguro.
Estou sem o Norton e não está fazendo falta por enquanto.
Admito que estou sem usar o navegador e o uTorrent ainda.
Por motivos de precaução.

Um bom teste será deixar ele baixando um filme em HD, com uns 10 GB de tamanho, a noite toda.
Se ele amanhecer sem vírus, será um ótimo sinal!
Mas tudo indica, que irei acabar renovando meu AV para cinco máquinas mesmo...
O mercado nos pressiona, infelizmente.

Aqui vai um pequeno elogio.
O cliente de e-mail do Windows 10 agradou.
É bem simples, permite utilizar várias contas, e responde rapidamente.
Já é muito elogio para o mesmo post. Chega.

Vou testar depois, o tal de Mapas dele.
Dizem que funciona off-line.
Baixei o mapa do estado de SP.
Quero ver se ele vai funcionar como um GPS.

Bons tempos aqueles, que os celulares tinham GPS funcionando, sem precisar de rede!
Como somos ferrados por estas operadoras de telefonia... cacete!
Já que fazem tanto gato net por aí, deveríamos descobrir como fazer gato claro, vivo, oi, tim, etc.
Se eu aprender, ensinarei a todos!

Chegou a fome, a hora do almoço já passou e a paciência com o calor acabou.
Verei o que a geladeira me conta de novidades.
Para pensar no travesseiro, em frente ao ventilador:
"Se já está quente agora, o que o verão nos guarda?"

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário