quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Bom exercício matinal: Pagar contas!

Mais um dia feliz! Uma conta paga!

Bom dia aos sonolentos e de ressaca, ou cozidos no forno.
Hoje está difícil até para ler a tela do PC.
E mesmo ela tendo 26¨ e estando a menos de 50 cm do meu nariz.
Chega logo o sábado, cacete!

Mais um momento feliz, no mundo dos Ex PEA!
A conta de água foi paga!
Que momento.
Mas um mistério persiste! Veio mais cara! Impressionante!

Pelo segundo mês seguido, veio um valorzinho mais gordinho do que a conta anterior.
O consumo, segue o mesmo mínimo. Pagamos 10 m³ para consumir apenas 4 m³.
E quando digo que todos somos roubados por aqui, tem gente que não gosta.
Vou começar a lavar meu carro toda semana!

Quero ver o que gastar para atingir a tal cota minima dos 10 m³ por mês.
Meu futuro sogro é que tem razão!
Ele espera chegar perto do dia da leitura do relógio da água, e faz o consumo chegar nos 10 m³!
Já que tem que pagar, vamos usar então!

Um dia destes, tentarei descobrir porque estamos pagando mais caro, pelo mesmo consumo.
Afinal, o aumento foi no mês passado.
E porque neste, veio um pouco a mais.
Talvez a Sanasa acredite que, se subir alguns centavos todo mês, ninguém irá notar.

Pensando bem, eles podem ter razão!
Afinal, as pessoas que conheci por aqui, entre vizinhos, colegas de trabalho e da finada Puc...
A maioria delas não exibiu o perfil questionador e fiscalizador que eu estou acostumado.
Lamentável.

Bom, este primeiro exercício foi concluído.
Agora vou tentar outro desafiador!
Dormir mais um pouco!
Sei que tenho pilhas de coisas me esperando para serem resolvidas... mas preciso apagar!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário