segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Adeus Agosto!

Mais uma virada de mês na Ex PEA land!

Bom dia a todos que odeiam a segunda-feira!
Começando a semana, com a mente repleta de inquietações.
Pensamentos e lembranças boas, médias, ruins, e aquela ansiedade por mais problemas-soluções.
Dia a dia, um conjunto de decisões a serem tomadas.

Foi dada a largada para a seleção das continhas a pagar, empurrar, fingir que nem existe, etc.
Nosso dia é repleto de tomadas de decisões.
Na maioria das vezes, sequer percebemos, e fazemos várias coisas no piloto automático.
Levantar, ir ao banheiro, tomar remédios, tomar banho, ver que roupa vai por, dar comida aos filhotes.

Estas são as mais fáceis, pois se repetem sempre.
Algumas vezes, as escolhas dependem do seu estado de espírito.
Dependendo do dia do mês, vem as decisões das continhas.
Gosto de deixar estas aqui na frente do teclado.

Assim, lembro sempre que elas existem, me vigiam, assombram, torturam!
Chego a ter uma sensação de prazer (isso mesmo), quando pago alguma delas.
Poderíamos dizer alívio também.
Gosto do processo de tomada de decisão.

Aliás, adoro!
Atualmente, me trás uma sensação fictícia, de que ainda estou no controle da situação.
Pelo menos um pouco de controle ainda me resta.
Portanto, preciso exercê-lo de forma consciente.

Já decidi quais prioridades serão as deste começo de semana.
Comprar gás, pagar a vivo tv serão as de hoje.
O que sobrar do meu "Capital de Suporte Externo Emergencial" será destinado ao supermercado!
Gostaram deste economês?

Preciso ser sincero ao dizer que não estou sobrevivendo com menos de 1 SM.
Já que este blog se destinou a ser um guia para os assalariados, vamos colocar as contas na mesa.
A renda líquida nesta família tem sido de R$ 652 de aposentadoria, somados a R$ 275 de "CSEE".
Portanto, este Ex PEA está se virando com pouco mais de 1 SM!

Já foi possível descobrir que se fosse realmente uma renda de R$ 788, eu não poderia pagar o condomínio, nem a vivo tv, nem os celulares e talvez a Net Virtua.
Outra constatação é sobre ser impossível para aqueles que pagam moradia alugada, viver com 1 SM!
Se eu não fosse dono deste imóvel, teria que estar morando de favor em algum lugar.

Mas de qualquer forma, a batalha com as continhas prossegue animada!
Até o final da semana, deve cair o benefício, sem a parcela do 13º.
Pelo menos até o presente momento, não aparece nada sobre ela no extrato do banco.
Conforme já comentado antes, esta situação não serve de regime! Não consegui emagrecer ainda!

Li e ouvi comentários sobre a questão do 13º dos aposentados.
Até isso, este governo safado fica protelando.
E nem assim, as pessoas saem as ruas com foices, facões e armas nas mãos!
Inveja dos Argentinos! Lá o bixo pega nestas horas!

Claro que as enxaquecas são resultantes do stress da situação.
Já estou acostumado a conviver com as mesmas.
Mas este mês promete ações buscando novas fontes de renda!
E teremos resultados positivos!

Otimismo e perspectiva são palavras obrigatórias no Economês.
Adiciono "Teimosia" no meu caso.
Insisto em não abrir mão do meu Apto e do meu carro, para reduzir custos e morar sabe-se lá onde.
Esta teimosia pode ser encarada como persistência!

Para pensar no travesseiro hoje: Podemos e devemos nos apegar a tudo aquilo que damos valor.
Pelo menos até que resolvamos parar de valorizar tais coisas.

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário