terça-feira, 11 de agosto de 2015

A Propina nossa de cada dia

Vai uma propina aí?

Bom dia a todos os fãs de política econômica, política social e política propineira.
Hoje não rolou caminhada, portanto não arejei as células.
Mas a mente sempre caminha, mesmo com o corpo em M.R.U. dentro de um carro ou em uma mesa de café.
Reflexões são constantes.

O tópico do dia é a famosa propina.
O fazer rir, para poder rir.
O câncer brasileiro mais antigo e profundo.
Nada funciona, se você não "molhar" a mão de alguém.

Além das tantas situações anti-éticas que sempre ouvimos alguém falar, existem aquelas que vivenciamos.
Vejamos algumas...

Quando fiz vestibular aqui na puc local, tive que engolir uma cena cretina.
Um senhor, que até hoje creio que era o próprio reitor, fez a matrícula de um jovem que não havia passado no vestibular.
Ninguém me contou! EU VI isso acontecer ao meu lado.

Infelizmente, fiquei tão besta com a situação, que sequer tive a iniciativa de me aproximar mais, e perguntar o nome do felizardo.
E deu a maior vontade de pedir a grana da minha inscrição no vestibular de volta!
Eita país das safadezas mesmo.

Impossível deixar de lembrar da minha passagem na Roubolândia. (Brasília-DF)
Estive lá por 15 dias a trabalho, em 2000.
Já no primeiro dia, o motorista do táxi, me presenteou com dois blocos inteiros de "notinhas" em branco.
Era para eu preencher a vontade, e solicitar reembolso de despesas, posteriormente na empresa.

Que lance cultural, não é mesmo? Isto é Brasillllllllll

Quando fomos almoçar, em um restaurante próximo do Planalto e seus podres poderes, veio a menina do caixa... em alto e bom tom... "Quanto devo colocar na notinha?"
Eu e meu colega respondemos... "Coloque o valor que custou mesmo o almoço!"
E tanto a menina e os demais presentes na fila, caíram na gargalhada!

Ficamos com a imagem de patetas, trouxas, idiotas, HONESTOS!
Isso mesmo, ser honesto por aqui, é passar vergonha.
E depois este povinho besta quer falar em "Impeachment".
Onde anda aquela mania de dublar tudo agora?

Porque não fazer uso de uma palavra em Português para representar um movimento de expulsão de presidentes dos seus cargos?

Atire a primeira pedra, quem já fez estes tipos de falcatruas (propinas, sonegação, 171)?
Vai faltar pedra!
Melhor nem fazer estes tipos de perguntas.

Outro exemplo para fechar o quadro clínico deste povo corrupto, que depois quer falar mal de seus representantes eleitos... Aeroporto de Viracopos!

Fui roubado três vezes, quando comprava jogos de PS3 em um site chamado www.cduniverse.com.
Este site, super atencioso com seus clientes, sempre me enviava novamente, sem custos, quando eu reclamava que o jogo não havia chegado.
E o segundo envio vinha por FEDEX expresso, com rastreamento online 24 horas.

Assim não tinha como os filhas da puta da alfândega do Aeroporto passarem a mão.
Como eu sei disso?
Simples....
Fui pessoalmente no Aeroporto tirar satisfações.

Lá, fui gentilmente recebido por dois funcionários, que me levaram para tomar um café.
Eles me perguntavam se eu tinha o código da transportadora.
Se não fosse por UPS, DHL ou FEDEX, eles alegavam que era IMPOSSÍVEL rastrear alguma coisa.
Ou seja, se fosse por remessa econômica ( mail express ), eles não forneciam um código para o cliente.

E sem este código, a sua mercadoria poderia ser "perdida" em algum lugar no sistema, e certamente iria parar na casa de um dos funcionários.
Foi uma experiência nojenta!
Como este povo é filha da puta mesmo.

Qualquer merda daqueles, que arruma um empreguinho babaca, que lhes proporcione um simples poder, se corrompe!

Estes exemplos foram reais, comigo mesmo.
E serve para vermos que este governo que temos, realmente é o reflexo da cara do nosso povo.
Então porque reclamar deles?
O problema é mesmo, aqueles que os colocaram nas posições de exercer o poder de nos roubar.

Seria possível inventar uma droga que eliminasse a safadeza das pessoas?
Queria ter estudado genética!
Certamente eu iria revolucionar muitas coisas.
Quem sabe em uma próxima encarnação.

Por enquanto, o jeito é fazer uso da minha mais nova habilidade: sobreviver sem grana o resto do mês!
Dizem por aí que "vaso ruim não quebra"!

Ótima terça a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário