terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vida de Pintor...

Um bom exercício doméstico

Bom dia a todos pintores amadores!
Após mais uma caminhada bem sucedida, em breve terei a continuação da tinta!
Está ficando interessante o resultado.
Para quem sempre foi detalhista, posso dizer que não dominei a arte ainda!

Sempre que olho, encontro algum ponto com menos tinta que o outro.
Para ficar perfeito mesmo, preciso fazer retoques e mais retoques.
Claramente, o método da pintura precisa de maior treino.
Somente com mais prática isso vai ficar com cara de bem feito.

Mas além de mudar a cara do lar, está sendo um bom exercício.
E até reflete no sono.
Ir dormir mais cansado fisicamente, está mudando os horários de acordar.
Antes, acordava sempre as 5:00.

Agora, estou acordando pouco antes das 7:00
Estou achando interessante estas mudanças.
Ontem fui dormir as 22:30.
Algumas paradas, mas certamente foram mais do que 6 horas de sono contínuo.

Portanto, comprovada a teoria de que o corpo precisa estar em exercício constante, para ter um bom equilíbrio entre energias gastas e calorias consumidas!
Grande novidade! (hahaha).
Saber disso, todos sabemos.

Mas a teimosia é maior, quando não se percebe na prática os efeitos!
Agora que estou acostumando a fazer algo todo dia, corpo e mente ficarão saudáveis novamente.
E que isso se mantenha em um estado permanente!
Hoje mesmo cansado, pretendo terminar pelo menos mais duas portas, e começar outra!

Se tudo correr bem, antes do final da semana, estará tudo pronto, e espero que a qualidade seja melhor a cada etapa concluída.
E pensar que o trabalho de pintar parecia ser bem mais simples.
Preconceito realmente caminha de mãos dadas com a desinformação (ignorância mesmo).

Depois que você atreve a fazer o trabalho de outros, passa a valorizar os mesmos.
Seria bom se muitas pessoas tivessem a mesma oportunidade de fazer um pouco de tudo em suas vidas.
Conhecimento sempre é bem vindo, e temos muito espaço na cabeça para armazenar informações.
Sejam úteis ou nem tanto!

Não pretendo ganhar a vida profissionalmente, como pintor.
Mas estou achando bem interessante fazer isso dentro de minha residência.
Gosto de poder aprender e fazer eu mesmo, as coisas que preciso.
Lamento ainda não saber fazer o que sei com computadores, no meu carro.

Adoraria saber desmontar ele todo, e montar tudo novamente.
E claro, que tudo funcionasse!
Assim ficaria livre do stress da desconfiança em cada mecânico que chega perto dele.
Um dia chegarei neste ponto.

Hoje tenho que me preocupar em aprender mais sobre como deixar a pintura decente, sem defeitos ou falhas visíveis.
Quando você mesmo faz algo, fica muito mais exigente!
Não quero olhar para o resultado e ficar reclamando que poderia ter sido melhor.
Irei pesquisar no tio Google, como fazer a furadeira se tornar uma lixadeira!

O dia será cansativo novamente, mas quero ter bons resultados ao final.
É bom estar cansado, mas ver que você produziu alguma coisa.

Ótima terça a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário