sábado, 29 de agosto de 2015

Ressaca do Sabadão!

Fluxo e refluxo das ondas...

Boa tarde a todos os experts em Ressacas!
A minha não está relacionada com o dia seguinte do consumo de bebidas.
Para minha sorte, não curto beber para esquecer, ou coisas do gênero.
A ressaca vem mesmo do fluxo e refluxo das ondas que trazem coisas boas e ruins.

Outros podem preferir a referência da montanha russa de emoções.
Mas, como bom adepto da literatura econômica, acho que tudo se mede em ciclos nas séries de dados!
Ciclos, ondas, repetições, etc.
O sábado costuma ser aquele dia para se fazer o resumo, balanço, reflexão da semana.

Esta foi uma com ciclos de curvas positivas e negativas.
E isso cansa a mente!
Verdade seja dita: a ressaca é muito maior depois de almoçar um bom feijão!
Haja disposição para se manter acordado e lúcido nestas horas.

Mas "Outback" nenhum supera o feijão da minha mãe, ou mesmo qualquer comida que ela faça!
Ponto alto da curva: A comida estava boa demais!
Ponto baixo da curva: Aquele peso na consciência e pança!
O melhor de tudo é que isso logo passa!

Tudo acaba passando, tanto coisas ruins quanto as boas.
Paciência é o melhor caminho.
Estou me armando para não cair novamente na armadilha do "stress".
Como é bom ter experiências nesta área.

A última má notícia em meu cotidiano, foi a minha filha felina ter perdido uma das presas, e está perdendo a segunda.
Quando você gosta muito de algo... sofre por ele.
Foi uma pena! Adorava ver aqueles dentinhos pontudos, aparecendo mesmo quando ela estava de boca fechada.
Agora, terá apenas um par, do lado esquerdo.

Não irei descobrir como foi acontecer isso.
Nem irei tentar imaginar.
Caso contrário, irei por a culpa no irmão dela, aquele baleia que as vezes briga com ela.
Espero que ela possa comer normalmente, para evitar que fique doente.

Nestas horas, lamentamos muito mais por estar passando por uma conjuntura desfavorável.
Bonito o "economês", não acham?
Poderia falar como o povo do bar da equina: "atolado na mer**".
Mas eu curto muito mais a linguagem econômica!

Logo vem uma nova onda, e o ponto da curva se torna positiva outra vez!
As coisas são assim mesmo.
Minha felina irá melhorar e sobreviver, assim como o dono!
A ressaca vai passando, e o ânimo se renova.

Domingo vem aí, com energias positivas!
Agora, o momento é de ajudar a digestão. (kkkkkk)
Boa dica é o sofá e talvez um cochilo.
Amanhã teremos os eventos esportivos, talvez um banho no carro.

Achar o que fazer, não é problema!
Só quero achar algo lucrativo para fazer!
Estou me policiando para não falar de política em final de semana!
Viva o NetFlix e YouTube!

Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário