terça-feira, 1 de setembro de 2015

Setembro Infernal! Apertem o botão do F...

Do The Right Thing! (Faça a coisa certa - Spike Lee)

Boa tarde aos assadinhos e assadinhas neste calor dos infernos!
Quem não se lembra das cenas iniciais daquele filme do Spike Lee? (Quem viu né!)
Para quem não viu, trate de fazer bom uso do Tio Google.
Em tempos de crise, faz bem ver filmes com uma bela acidez crítica.

Embora tenha encarado o dia de ontem como o começo do mês, hoje é o dia oficial!
E já comecei bem, com uma manhã produtiva!
Um belo café calórico de manhã, que praticamente valeu por um almoço, em ótima companhia.
Depois veio um relax espiritual, e logo em seguida um relax consumista no mercado.

No primeiro ano em que fiquei desempregado, passei a desenvolver uma fobia de supermercados.
Me sentia mal, vendo todas aquelas pessoas comprando, comprando, e eu sem renda alguma.
Ainda me sinto assim, mas estou conseguindo controlar as emoções.
Consigo até ficar de bom humor as vezes. Hoje foi um exemplo.

Um dia isso vai ter que passar.
Essa participação especial no time dos Ex PEA está ficando quase um seriado!
Já comecei a trocar figurinhas com uma gráfica, que se tudo der certo, irá produzir meus cartões.
Depois, será a maior diversão, sair por aí espalhando o vírus, digo, o material de marketing!

Irei me vender!
Quanta emoção!
No bom sentido é claro.
Se fosse sair transando por grana, minha loirinha química acharia um meio de "dissolver" o membro!

Ela é mais criativa, e com recursos mais científicos do que simplesmente passar o facão ou tesoura!
(kkkkkk)

Enquanto isso, vivemos sempre naquela expectativa de ganhar na loteria, ou passar em concursos!
Temos que usar todas as armas disponíveis.
Achar um emprego, na atual conjuntura, anda tão fácil quanto ganhar sozinho na mega...
Mas também, estas empresas estão ordinárias demais.

Tem cada lugarzinho por aí, sem ordem, sem comando, sem metodologia e procedimentos.
Até para ser chefe ou responsável, estas empresas não sabem contratar e nem treinar.
Ah se eu fosse parte da tomada de decisões em lugares assim...
Não teria moleza para ninguém.

Fui acostumado com disciplina e doutrina germânica.
Não existia espaço para aquela cretinice do "fazer dar", "mentir em relatórios" ou "mandar assim mesmo para o cliente".
Comigo, a exigência sempre foi na base do "faça bem feito e a tempo, ou rua".
Não existe melhor forma para se trabalhar.

Mas desde 2005, quando cheguei aqui nesta terra... nunca mais vi esta excelência de qualidade.
Em empresa nenhuma!
Em prestação de serviços de nenhum lugar!
E muito menos na PUC.

Como gostam de dizer por aí... "Estando em Roma, faça como os Romanos..."
Mas eu não sigo este ditado!
E por isso estou fora do mercado! (kkkkkkk tem que rir para não explodir de raiva!)
A melhor alternativa, a meu ver, é ligar o famoso botão!

Escolham o seu preferido!











Como tudo nesta vida, temos sempre várias opções para sermos fodidos, para foder com os outros...
O importante mesmo é termos sempre o poder da escolha!
Viva aqueles que sabem escolher!
Democracia é bom né?

Mesmo não estando na condição de apertar um botão e explodir aquelas pessoas que nos prejudicam...
Não custa nada ficar idealizando... sonhando, planejando... vai que um dia dá certo!
A melhor coisa que se pode fazer nestas horas é manter a mente arejada com bom humor.
E quem não gostar do seu senso de humor... já tem várias opções ali em cima!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário