quinta-feira, 7 de abril de 2016

Rotinas servem para serem alteradas!

Nada é tão chato quanto rotina, mas...

Bom dia minha gente, que nos observa no off-tédio do Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #304 segue testando a qualidade do Sony Vaio!
Até mesmo coisas ruins ou trágicas, são boas, quando alteram sua rotina.
Com o PC ainda na U.T.I (Unidade Técnica Intensiva), vamos sobrevivendo.

Para quem sabe como é o drama rotineiro dos raladões, qualquer perda é péssima.
Até mesmo um bom e velho de guerra como o PC em coma.
Companheiro de todas as horas, jogatinas, pesquisas, procuras diversas.
Aliás, aquele monstrinho High Black Tower tem que voltar à vida logo!

Pois foi nele que, entre outras conquistas, conheci minha futura esposa!
Já se tornou um objeto colecionável sagrado.
Por décadas, meus computadores foram os "my precious" da casa.
E sempre foram tão bem operados, que duravam 8 anos ou mais.

Meu segundo PC, ainda funciona, desde 2001.
Só foi substituído por um acidente e desonestidade de uma assistência.
Os canalhas, que ficam no Shop. Dom Pedro, disseram que havia queimado.
E queimado por completo, placa mãe, fonte e processador...

Como um nerd legítimo, não podemos respirar sem um computador.
Na mesma hora que voltei com o White Tower para casa, pesquisei peças.
Montei o PC atual com o que a grana alcançava.
Foi a placa mãe mais cara, com o processador quase mais caro.

Cada peça veio de loja diferente, e tive a paciência de montar tudo em casa.
Terceirizei apenas o componente principal, o processador, por medo de estragar.
É um objeto super frágil, e o menor erro de cálculo no encaixe, dá perda total.
E o imbecil que me cobrou para colocar, o deixou mau encaixado.

Lembro que após 45 minutos ligado, o processador super aqueceu e desligou.
Não quis fazer eu mesmo, por medo, e ainda deu errado!
Levei na loja que vendeu o kit Intel, e eles fizeram o trabalho.
PC novo sempre é uma alegria, pois é super rápido e etc etc etc.

Mas como o autor deste blog, é apegado a tudo que possui...
Fiquei desconfiado do defeito do White Tower...
Levei em outro técnico, e descobri o quanto são diferentes os profissionais.
Os cretinos do shopping, só queriam vender novas peças.

Este senhor, de cabelos brancos, simplesmente substituiu um conector queimado.
E pronto! Tudo estava funcionando.
Voltei para casa em um mix de raiva, indignação e culpa.
Era como se estivesse traindo o PC antigo e saudável, com um novo, bem melhorado.

Deixei o White Tower guardado, limpo e protegido.
A troca de White por Black ocorreu em 2009.
Claro que sempre ocorriam upgrades de memórias e placas de vídeo no PC.
Tudo impulsionado, é claro, por games.

Esta tem sido a medida de quando chegou a hora de trocar algo no equipamento.
Se um novo jogo não rodar no seu PC, coitado do seu bolso...
O meu já está neste ponto, pois estou com restrições de sistema operacional e hardware.
Já não basta trocar placa de vídeo, para poder utilizar as novidades.

Coincidência ou não, foi justamente o que pode ter queimado, que precisaria ser trocado.
Mas a troca não iria acontecer, por questões óbvias de falta de recursos.
O melhor que poderia acontecer agora, seria ele voltar são e salvo da U.T.I.
Mesmo com os pés no chão, a esperança ainda é a última que morre.

Bastaram os simples acontecimentos, para mudar a rotina.
Mesmo sendo coisas ruins, acabam fazendo um bem, de certa forma.
Alterei a forma como começo o dia, e até estou achando bom.
Costumamos ter resistências à mudanças.

Nunca fui fã de notebooks, mas estou gostando de escrever neste pequeno verde!
Claro que algumas coisas ainda são bem melhores como o teclado maior e tela grande!
Mas nada que não possa ser adaptado!
Se eu realmente ficar sem o PC, é grande a chance deste pequeno ir parar na mesa do antigo.

Apenas para completar a cena de alterações na rotina, escrevo o post na cozinha...
Com fones grandes de ouvido ligados no iPad, cabelos soltos ao vento da janela...
E acabei com a mesa do café! (rsrsrs)
Velhos hábitos de trabalhar sempre em mesas grandes!

Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário