segunda-feira, 25 de abril de 2016

Grey Monday, 50 shades of...

Última semana do mês, na cor exata!

Bom dia excelentíssimos leitores de nosso estimado Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #322 tentando acordar cedo novamente.
De fato acordei cedo, mas a mente ficou derivando muito antes de escrever.
E mesmo com tantas derivações, nenhuma delas será tema do post!

Para hoje, poderia escolher temas políticos, sociais, econômicos, esportivos.
Quando se está bem disposto, nunca falta assunto.
Até mesmo se acordo ranzinza, acho algo para atirar um veneno as vezes.
Mas hoje, o texto não será ácido.

O clima está nos tons de cinza que gosto de ver no céu.
A torcida é que caia uma chuva daquelas, pois ando precisando de água!
E nem venham dizer que não tomo banho, sacanagem isso!
Quero é ver água nas janelas, nas ruas, ouvir o barulho nos telhados.

Estou com saudades de dirigir na chuva!
Sentir o cheiro de pista molhada.
Preciso mesmo, é de viagens, ver paisagens e sentir novos ares.
Faz bem quem pode passar seu tempo assim.

Melhor ainda se fosse pago para ficar passeando!
Como aqueles malas e suas periguetes que tem programinhas no canal off.
De níveis altíssimos de superficialidade e banalidades mentais, mas as paisagens... uau!
Sim, pinta uma inveja as vezes, do povo que faz turismo como meio de vida.

Quem sabe, no dia em que voltar a ter recursos à  minha disposição, irei para este setor.
Ganhar a vida fazendo viagens, seria um ótimo meio de curtir uma aposentadoria!
Ajustes seriam necessários, pois ainda tenho muita coisa que me prende em casa!
Não demorou muito para começar a derivar no texto...

Hoje é dia de pensar em gerenciar o tempo, lidar com os velhos problemas.
E torcer para que não apareçam novos!
Já bastam os que temos que conviver.
Portanto, mãos a obra, com as armas que temos.

No meu caso, uma boa olhada no Google já foi dada.
Já estou pensando nas tarefas domésticas, extras e externas.
Serão poucas, logo terei que achar o que fazer com o tempo que anda livre demais.
Muitos acham isso bom, mas realmente, tudo o que excede, pode atrapalhar.

Bem, se o que estiver excedente, for grana, aí nem atrapalharia tanto assim!
Para os criativos, meu caso, ter grana sobrando é fácil de resolver...
Saber onde gastar, todo mundo sabe!
Saber como investir e produzir, já é para poucos.

Para aqueles que estiverem habitando o mesmo planeta vermelho que eu, vai a dica.
Procure pensar em como será o seu dia, logo nas primeiras horas.
Quando isto se tornar hábito, fará todo sentido.
E será possível ter melhores resultados no final do dia, semana, mês, etc...


Aqui vai uma ótima forma de se lembrar do verdadeiro rei das pistas.
Para sempre!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário