quarta-feira, 6 de abril de 2016

Assistência Técnica de cada dia nos dai hoje...

Precisou de uma? Toma!

Bom dia aos atentos observadores do Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #303 no ar, graças ao Sony Vaio.
O PC, velho bom de guerra, desde 2009, está prestes a cair na cova.
Não espero boas notícias, seja qual for a assistência que o atender.

Novamente, o paciente em coma resulta em assunto do post.
Hoje, vamos refletir sobre o que são as Assistências Técnicas.
Em um país subdesenvolvido como o nosso, temos problemas neste campo.
A maioria dos fabricantes de tudo que compramos, é estrangeiro.

Portanto, fica mais complicado contar com um suporte legítimo do fabricante.
Infelizmente nascemos em um lugar onde não existe o domínio da tecnologia.
Não possuímos patentes sequer para produzir aparelhos simples como TVs.
E boa parte da culpa, reside em nossa cultura de sempre achar melhor, o de fora!

Sendo honesto, acabamos achando que são melhores, por falta de similares nacionais.
Isso vale para praticamente tudo que é industrializado.
Alguém aí compraria um celular nacional?
Carro, nem é necessário comentar.

O grande problema em estarmos nesse passo congelado de quinto mundo eterno...
É que algumas pessoas, conseguem ter poder aquisitivo, para produtos melhores.
Mas comprar algo, também quer dizer manter este algo em bom funcionamento.
Hoje vemos as famosas garantias estendidas, de 3 ou até 5 anos.

Pode parecer um ótimo negócio, no ato da compra.
Mas quantos de nós, realmente faz as perguntas corretas ao vendedor?
Não adianta escolher o melhor produto que seu precioso dinheiro puder comprar.
Devemos pensar também, no que fazer em caso de defeitos.

Ao comprar qualquer coisa, deveríamos perguntar, antes de mais nada, sobre Assistência.
Onde ficam, se realmente são autorizadas pelo fabricante, qual é a qualidade do atendimento?
Infelizmente, para o consumidor, este hábito está longe de ser praticado.
Admito que preciso aprender a fazer isso também.

Hoje, estou com dificuldades para encontrar locais especializados em produtos Intel.
Conhecida em todos os países, como a marca de excelência em processadores e placas.
Fazem propaganda em tudo que é canto.
Mas e na hora que estraga algo?

Pois bem, experimente acessar o site da Intel, e ver onde tem assistências...
Logo na página principal do suporte, eles recomendam que você procure quem lhe vendeu!
Em outras palavras... comprou nosso produto, agora não enche o saco!
Isso serve para aprender que a propaganda, é sim a alma do negócio, PARA O DONO!

Até o presente momento, não encontrei as chamadas assistências técnicas autorizadas Intel.
Vou tentar mais um pouco, afinal de contas, paguei bem caro por produtos deles.
Não me importa que foram comprados em 2009, tenho os mesmos direitos de consumidor.
Se alguém comprou um produto deles, ano passado, não deve ter melhor tratamento do que eu.

Se nossa escolha por produtos, levar em conta primeiro, onde levar para arrumar, bom sinal.
Teremos menos dores de cabeça no futuro.
Hoje temos vários lugares para consertar várias coisas.
Mas isso quer dizer tranquilidade? Segurança? Conforto?

Lembro do inferno que foi, quando precisei de suporte da Samsung...
Que desgraça!
Seus produtos são bons, mas quando estraga, parece melhor jogar fora e comprar outro.
Fiquei mais de 30 dias para arrumar uma impressora, isso na autorizada oficial deles...

A realidade do consumidor tratado como lixo, é sentida não apenas por raladões.
Circulou bastante pela internet, um caso de revolta na China.
Um comprador de uma coisinha fofa chamada Lamborghini, tomou atitudes drásticas.
O dono do carro levou seu precioso bem, defeituoso e o destruiu a marretadas em praça pública.

Os chineses estavam revoltados por não existir uma oficina especializada da marca.
Ou seja, os italianos só queriam vender, e não prestar assistência para os carros na China.
Nem para os afortunados que podem pagar milhões por um bicho de 4 rodas, escapam...
Agora vem o deboche: Não tá fácil para ninguém...

Aqui no quinto mundo, não anda muito diferente a coisa.
Se você tiver a infelicidade de poder comprar um modelo 2016 de Jaguar, Porche, Ferrari...
E tiver o azar tremendo, de passar em um buraco, algo raro, e quebrar a suspensão...
Vai ficar sem o carro por dois meses, pois irão pedir as peças no país de origem...

Carpe Diem!

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