segunda-feira, 11 de julho de 2016

Garfield hates Mondays, so me too...

Malditas segundas!

Boa tarde aos ilustres observadores de nosso Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #399 chegando tarde, outra vez.
Dia de calor, digno daquele filme "Dia de Fúria"...
Para refrescar a memória, vai um vídeo...



A semana começou bem planejada, tudo ia bem.
Mas como todo planejamento, onde algo pode dar errado, é porque vai dar M mesmo.
Nosso amigo Itaú andava quieto...
Até que fomos fazer uma visita ao gerente...

Bancos modernos estão até mais cafajestes que antigamente.
Agora eles tem a tecnologia da informação para ajudar a roubar mais rápido, e mais clientes.
Já faz tempo que eles andam cobrando tarifa de conta poupança.
Bando de indecentes.

Agora resolvem colocar na cabeça dos clientes, que isso é natural, correto e calem a boca!
Não gostam de cliente que reclama.
E se você for pedir estorno de tarifas, eles chamam padres exorcistas na hora!
Cliente bom, é cliente que paga tudo de boca fechada e ainda pede mais tarifas.

Pois bem, eu não sou, nunca fui e jamais serei um cliente bom para eles.
Fomos reclamar das tarifas sim, e pedimos providências.
E vai ficar por aí.
Fizemos nossa parte.

E o banco, certamente não fará a dele, e continuará a cobrar por uma conta poupança.
Como se não bastasse planejar a visita a um banco, fizemos o favor de ir em dois!
Resultado foi incomodação em dobro!
Foi-se o tempo em que ligar primeiro para se informar, ajudava...

Hoje em dia, mesmo você ligando para tirar dúvidas, te informam errado!
É o lixo das mãos de obra que tem emprego atualmente.
E eu aqui, excluído da PEA, com tanta competência e profissionalismo...
Talvez seja por isso que eu não arrumo emprego: não pertenço ao nível do lixo que andam por aí.

Podemos começar a elaborar uma teoria do desemprego!
Existem tanta gente boa sem trabalho, por causa da péssima qualidade, e quantidade enorme...
Por estarem em explosão de oferta, os empregados ruins tiram as vagas dos bons.
Pois eles custam menos, reclamam menos, fazem mais horas extras, ficam de 4...

Portanto podemos dizer que a mesma lei da Oferta e Demanda, é responsável pela crise.
Se tem péssima oferta de empregados, e muita demanda por m.o. barata, fudeu!
Sei que são termos muito técnicos em economês...
Mas acredito que me fiz entender.

Antigamente, deveríamos ser altamente especializados.
Isso vale até os 25 anos.
Depois dos 40, quanto melhor o seu currículo, mais caro eles acham que você é.
E por isso, não irão te contratar para um salário de R$ 1500 por mês.

Nem tudo foram espinhos hoje!
Felizmente a visita ao mecânico para a minha digníssima futura esposa deu certo!
O carro saiu com velas e cabeçotes limpos e brilhando.
Fiquei até com inveja e vontade de fazer o mesmo no meu filhote! ( rsrsrs )

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário