sábado, 7 de maio de 2016

Terapias Domésticas

Try to walk on her shoes!

Boa tarde ilustres observadores de nossa órbita no Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #334 chegando com pequeno atraso e ressaca.
Desta vez foi do almoço, saboreado em excesso!
Pelo menos tive uma prática de exercícios logo em seguida.

E antes que os mais libertinos ou liberais, pensem em algo excitante...
Os exercícios foram domésticos mesmo.
Arrumar a bagunça organizada na cozinha.
É um bom exemplo de terapia doméstica!

Não custa o preço de um terapeuta.
Passa o tempo.
Traz uma sensação de limpeza e ao mesmo tempo, "job well done"!
Lavar a louça pode fazer milagres ao seu estado de espírito!

Como estou precisando me ocupar, mesmo aos finais de semana, foi uma ótima opção.
Para aqueles que possuem T.O.C.; fica mais fácil de entender.
Tenho mania de ver tudo em seus devidos lugares.
Portanto, mesmo com a maior das preguiças, odeio ver as coisas fora de seus lugares.

Minha mãe não precisa saber disso, mas gosto de arrumar a cozinha.
Em 90% das vezes, deixo ela se encarregar do departamento.
Sempre faço questão de deixar claro, que ela é a dona da cozinha.
Mas somente quando ela está presente!

Quando estou a sós no recinto, tudo é MEU!
Afinal, fui eu quem desenhou os móveis da cozinha.
Fui quem escolheu o forno embutido e o cook top também.
Portanto, é uma questão territorial!

Só não fui eu quem cozinhou hoje! (rsrsrs)
Eu sei cozinhar; aprendi aos dez anos de idade.
Mas odeio "conversar" com a comida, portanto se estou sozinho, não cozinho para mim mesmo.
Novamente, vendo o lado positivo, estar sozinho em casa emagrece bastante!

Outro ponto interessante ao fazer a terapia doméstica, é aprender a reconhecer o trabalho do lar!
As donas de casa ralam bastante!
Sendo mães, ainda mais!
Portanto, são seres por demais, ignorantes, aqueles que fazem pouco caso delas!

Talvez, outros seres que também padeçam da doença ignorância, os governantes.
Ao promover por décadas, o sucateamento de nossa educação.
Mudando levemente de assunto, neste gancho das ignorâncias.
Nossas escolas produzem os piores alunos de matemática.

Se não dominamos esta área, estamos condenados!
Matemática é a base para o desenvolvimento tecnológico e científico.
Não investir neste ponto, é a prova de que nossos governantes não querem o progresso.
Afinal de contas, é melhor o povo ser burro, para ser explorado sem rebeliões...

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário