domingo, 22 de maio de 2016

Pão, Circo e ... Atentados?

Basta dar aquilo que o povo gosta...

Boa tarde ilustres observadores de nossa órbita errante no Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #349 chegando mais tarde por razões gastronômicas.
Hoje foi dia de almoço na Sogros's House!
Texto aliás, sendo escrito no local do "crime"!

A digestão será um pouco demorada hoje.
Enquanto isso, na sala da Justiça...
Fiquei impressionado, ainda, com este texto --> Planeta 23
E com a notícia bombando da tarde: um atentado a uma figurinha da mídia.

Ainda me espanta o tipo de jornalismo patético e sensacionalista que se faz aqui.
Passaram a tarde, exibindo o perfil do atirador da tal figurinha, no Fb.
Não irei dizer que se trata de uma certa Ana H, pois esta já tem fama demais.
Basta ter acesso a qualquer mídia nacional para estar a par dos acontecimentos.

O que acho mais intrigante é o tipo de cobertura.
O apelo escandaloso, entrevistas cretinas e exposição totalmente desnecessária.
Creio que se uma personalidade, da mídia ou de qualquer área é vítima, o assunto deveria ser tratado tão e somente em páginas policiais, e jornais locais ou mesmo nacionais.

O que pude notar nesta tarde, foi o nível de exploração banal dos fatos.
Realmente, o nível cultural da população está carente.
Pois assuntos como estes, vendem jornais e espaços na mídia.
Podemos traçar um belo paralelo com nossa política.

A falta de noção, vergonha e ética anda no mesmo patamar, entre governo e mídia.
Creio que ambos estão inclusive casados, e em eterna Lua de Mel.
Uma responde aos anseios do outro, e usufruem dos lucros.
E o povo aplaude tudo, feliz em poder ter o Pão, o Circo e até os atentados.

Em relação ao texto do blog Planeta 23, já não me espanta mais.
Sei que a raça de políticos é uma coisa muito triste e nojenta.
Mudam apenas o sotaque e os sobrenomes.
Mas a cara de pau em aumentar os próprios salários, é eterna!

Carpe Diem!



Um comentário:

  1. Estou revigorando meu poder de crítica ao projeto de esquerda que vimos naufragar. Digo 'vimos', pois -de minha parte- nada fiz para salvá-lo, além de escrever, escrever, escrever. Cheguei a participar, há priscas eras, de um "grupo de economistas do PT" em Porto Alegre - para petistas e ampliações (meu caso). Mas daquele grupo, poucos foram os guindados a ter opiniões ouvidas, sendo o próprio grupo dissolvido.
    Hoje acho que o que um governo de esquerda deve fazer no Brasil é parar tudo e começar a gastar em educação: uma cruzada nacional contra a ignorância, como aquelas em casos de catástrofes nacionais. É uma catástrofe, na realidade, termos uma população tão rala em capital humano. E precisamos elevar suas qualificações se é que desejamos decência.
    DdAB

    ResponderExcluir