sexta-feira, 6 de maio de 2016

Happy Friday with Giro D´Italia and lots of M&Ms

Friday´s Tales #12: As vezes, a Sorte aparece...

Bom dia aos fãs de ciclismo, estamos pedalando no Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #333 chegando com ares holandeses!
Primeira etapa do Giro D´Italia 2016 partindo da Holanda!
Um espetáculo de imagens, como digo sempre!

Para os raladões, a melhor forma de fazer turismo europeu, é no sofá!
Felizmente temos alternativas para ver estes eventos ao vivo.
Just a little black box called "Surprise" and one white cable, can do the trick!
Mantendo a tradição das sextas-feiras, a história de hoje será recente.

Cesta de M&M como prêmio em Concurso Cultural
Certos ditados nos perseguem por anos. Era mais do que comum, ouvir outros falando que ganhavam rifas, sorteios, brindes, concursos e etc. No meu caso, o ditado era sempre "O pão do pobre, sempre cai com a manteiga virada para baixo". Jamais ganhei absolutamente nada em nenhum tipo de concurso ou sorteio. Amigos secretos de escola ou trabalho não valem para as estatísticas. Para qualquer coisa, a conquista era resultado de muita persistência, batalha e estudo. Cair no colo, jamais! Gosto de pensar que é melhor assim, pois acostuma o indivíduo a lutar por seus sonhos e objetivos.
Portanto, nunca fui simpatizante de participar de concursos ou sorteios de qualquer natureza. Jogar na loteria, é algo que deixo para minha mãe se concentrar. A minha parte já foi feita, há anos atrás, quando criei os programas para fazer os jogos. Até hoje, apenas chegamos perto dos prêmios principais. Quando acerto algo grande, nos meus números, eles não foram apostados... Não poderia viver pensando em apostas ou jogatina. Prefiro ter sorte no amor, e azar nos jogos, como diz outro ditado. Meu negócio sempre foi trabalhar para obter qualquer coisa. Talvez, depois dos 40, as coisas comecem a chegar com menor esforço. Será?
Estávamos pensando no que fazer no final de semana da Páscoa. Sem grandes planos ou aspirações. Fazendo compras no mercado, eu já estava bem contente, por consumir 1 kg de chocolate em barra, economizando muitos reais, não jogando fora o dinheiro em ovos superfaturados. Havia ganhado um pacote de M&M de ovinhos, como uma lembrança, além da barra. Nem imaginava que minha namorada estava aprontando surpresas. Ao término das compras no mercado, recebemos 2 cupons para participar em um concurso. Eu peguei os cupons e não li o regulamento. Imaginei que bastaria colocar nome e endereço, e depositar na urna.
Meu interesse no concurso foi tão grande, que já estava esquecendo dos cupons. Fui colocar os mesmos na urna, no prazo final do regulamento. Ali fui descobrir que tinha que escrever uma frase criativa. Pronto, mais uma perda de tempo, imaginei. Escrevi duas frases diferentes, já dentro do mercado. Uma frase falava sobre direita e esquerda, lembrando do momento político atual. A outra frase foi "Crise, Juízes e Políticos: só com M&Ms aos montes para esquecer o resto!!!". Com uma boa dose de mau humor, e ceticismo, deixei os dois cupons na urna. Nunca mais pensei no assunto. Sequer sabia qual seria o prêmio, apenas tinha a noção de que havia chocolate envolvido!
Passou a Páscoa, esqueci do concurso. Até porque ganhei surpresas mais interessantes! Caixas de bombons caseiros, e um coração recheado de M&Ms! Não precisava mais nada! Já estava mais do que feliz com as habilidades artesanais que minha Loirinha possui. Portanto, já era mais um daqueles concursos que nunca davam em nada. Tudo dentro da normalidade. Sempre tive desconfianças em relação a estas coisas, "dadas". Acabou caindo no esquecimento, até que ontem, a tarde, alguém me liga no celular... Perguntavam se eu havia participado do tal concurso. E me disseram que ganhei! 
 
Agora já não posso mais falar que nunca ganhei nada em concursos!
Bem que no próximo dia 15, poderia ganhar outra coisa também...
Uma vaga no concurso do INSS seria ótima neste momento!
Que a Força esteja comigo!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário