quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cinco Anos de Condução Garantida

Renovação concluída com sucesso

Bom dia caros observadores de nossas rotações no Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #346 chegando com aquele frio ótimo!
Dia de concluir a missão da CNH, devidamente aprovada nos exames pertinentes.
Por alguns minutos, achei que não seria aprovado naquele teste de doidos.

Veio uma alergia repentina nos olhos, e parecia que não teria como escrever nada.
A psicóloga que aplicou o teste, nem se deu o trabalho de perguntar alguma coisa.
Por R$ 90,67 por exame, creio que não estava incluso, se preocupar com nada mesmo.
No final das contas, deu tudo certo, e a porcaria do teste foi concluído com êxito.

Ela acredita que o teste mostra nossa capacidade de raciocínio e atenção.
Mas na hora do vamos ver nas ruas, aquilo e nada, é a mesma coisa!
Deveriam rever os estudos necessários para tal avaliação psicológica.
Afinal de contas, vemos tantos psicopatas aos volantes, que comprovam meu ponto.

Os testes que fazemos, e a própria auto escola, não preparam corretamente!
Os motoristas se comportam como animais selvagens, mesmo com estes testes.
Novamente, seguimos com a sensação de que tudo serve apenas para a máfia do detran.
Mais um exemplo de onde escorre nosso dinheirinho, para os cofres públicos.

O importante é que nos próximos 5 anos, terei a permissão para dirigir com remuneração.
Quem sabe acabo sendo um condutor de Uber?!?!?!
Na atual crise de empregos, qualquer coisa está sendo bem vinda!
Até motorista para retiradas aleatórias não autorizadas em caixas eletrônicos! (rsrsrs)

Hoje será dia de curtir o frio, fazendo atividades com tintas nas portas!
Veremos como andam minhas habilidades como dublê de pintor!
Não estragando nada, ou causando retrabalhos, será ótimo!
Bem que poderia esquentar um pouco por conta dos exercícios...

Carpe Diem!



2 comentários:

  1. Parabéns pela carteira. O suplício anual (aqueles R$ 90 a preços de Campinas) e a chance de ser reprovado começa a avassalar minha vida. Tenho uma amiga que, presa na balada segura, vendeu o carro e decidiu não mais dirigir. Eu posso ter que fazer o mesmo em algum horizonte de tempo nem tão longínquo assim.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mestre! Tais R$ 90 foram necessários tão e somente por causa daquela observação "Exerce Atividade Remunerada" que fica impressa no documento. Se trata de mais uma daquelas exigências burRocráticas de nosso país. Desta forma, estarei habilitado a não apenas conduzir meu veículo, como também poderei exercer alguma atividade como motorista, por exemplo. Maior emoção será mesmo na próxima renovação, quando estarei livre do IPVA! Meu carro único já terá atingido os 20 aninhos! Em relação a sua amiga, eu entendo perfeitamente. Pensei em vender o meu, de tamanha raiva que fiquei por causa do PMDeMerda que o mandou para o guincho...

    ResponderExcluir