quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

The Secret, and the Law of Attraction...

Pense positivo, mas não fique apenas pensando...

Bom dia caros observadores do nosso pequeno Red Planet Ex PEA!
Uma rara e boa noite de sono, com grande contribuição da chuva, fez bem ao organismo!
Pena que não desenvolvi a habilidade e predileção para caminhar na chuva, ainda.
Tudo é possível, já que ontem mesmo, após a caminhada, tomei um banho frio! (quem diria!)

Um dos pontos bem interessantes, de se escrever textos em um espaço público, é a interação.
Mesmo sem saber a origem dos comentários, fico feliz por saber que pessoas leem o que escrevo!
Segundo dados do Google, passamos de 3000 leituras deste blog! (yesssss).
Ontem, recebi uma dica de filme, e um elogio sobre meu blog! Obrigado por ambos!

Como havia respondido ao caro(a) leitor(a), hoje deixarei minhas impressões sobre o filme.
Para quem puder ver no NetFlix, se chama "The Secret".
Quem quiser ver no YouTube, pode conferir o link deixado no comentário do post "Suar faz muito...".
Podemos considerar o livro/filme como um texto de auto-ajuda.

Para uma melhor apreciação do conteúdo de "The Secret", faz bem, deixar preconceitos de lado.
Não se trata de um conteúdo religioso, nem contra ou à favor de qualquer tipo de crenças.
Um bom olhar crítico sobre seu conteúdo, também se faz necessário.
Devemos absorver as mensagens dos narradores, e trazer para a nossa realidade.

Nem tudo deve ser interpretado ao pé da letra.
Por exemplo, não iremos começar a receber cheques na caixa do correio, apenas por desejar isso!
E se contraímos dívidas, e não conseguimos pagar as mesmas, as cobranças irão continuar vindo!
Também é interessante notar, que cada pessoa poderá ter impressões diferentes do conteúdo.

Devido à minha formação em Economia e na área de informática, tenho que me prender à dados!
Não pude concordar que, em nossa estrutura geopolítica atual, podemos contar com recursos infinitos!
Todo economista sabe que lutamos contra a escassez de recursos naturais, para prover bem estar!
Novamente, cabe a cada um, a interpretação da forma que o filme trata estas questões.

Recursos existem, mas não estão sendo distribuídos de forma justa para todos.
De fato, estes não são distribuídos, e sim extraídos, explorados e vendidos a altos preços.
Portanto, não estarão disponíveis para quem não puder pagar por eles...
O ponto mais importante para absorvermos, é que a nossa força mental é determinante para tudo.

Não quer dizer que basta querer, e tudo será entregue de bandeja para todos.
Devemos sim pensar positivo, mentalizar o que desejamos, e este será o Primeiro Degrau!
Parece básico demais, quase idiota dizer isso, mas muitos de nós esquecemos disso, por várias vezes.
Se alguém não começa pelo primeiro passo, não terá sucesso em coisa alguma!

Concordo com o livro/filme, que pensamentos positivos, energias positivas atraem coisas boas.
O contrário também é fácil de ser verificado.
Se ficarmos reclamando de tudo e todos, não teremos nenhuma mudança nas situações ruins.
Quem acompanha este blog, sabe o quanto adoro criticar, expor as coisas erradas ao nosso redor.

Estou ciente do fato de que não irei mudar o governo, os políticos, o sistema econômico cruel.
Mas criticar, analisar, expor as idéias é uma forma de extravasar as energias!
Melhor do que deixar tudo isso fervendo aqui no cérebro, gerando mais enxaquecas!
Entendo que podemos canalizar este exercício analítico e crítico, em motivação!

Minha conclusão sobre o filme, foi positiva.
Considero como bom, aquele que nos provoca reflexões, análises e deixa uma mensagem.
Podemos concordar, discordar, mas o filme transmitiu suas idéias de forma clara e simples.
Durante o filme, pude refletir sobre aquelas coisas que mentalizei no passado.

Quando adolescente, eu desejava muito ter minha casa, meu carro, e obtive sucesso nestes casos.
Desejava muito, entrar para uma Universidade. Fiz isso em 4 instituições diferentes.
Faltou ainda, ter aquele pedacinho de papel, que para muitos faz toda a diferença em uma vida...
Chegará a minha vez, de ter mais de um diploma em mãos.

Olhando para trás, posso dizer que consegui alcançar a maioria das coisas que desejava.
Nem sempre, exatamente como queria ou imaginava.
Hoje, namoro uma loirinha de olhos verdes... (sim, era desejo de muleke mesmo!)
Devemos ter cuidado com aquilo que desejamos, afinal de contas!

Podemos perder muitas coisas boas na vida, se desejarmos algo que não é realmente importante.
Já que comentei sobre a namorada, ela mesma diz que sempre desejou um "cabeludo"...
Imaginem quantas meninas me deixaram "passar" por acharem que os cabelos eram um problema!
Preferências, preferências...

Outros desejos que tive, por muito tempo, eram curiosos.
Existia um prédio, que costumava passar em frente.
Sequer sabia o que tinha dentro dele, mas desejava muito trabalhar ali dentro.
Percebemos o quanto somos ligados por aparências!


Por uma série de caminhos inesperados, fui parar dentro daquele prédio, por uma empresa de SP!
Foi um dos melhores lugares onde trabalhei.
Melhores práticas de negócios, melhor qualidade de mão de obra e competências.
Infelizmente, o diretor de TI era nazista e mandou que eu cortasse os cabelos para ser contratado!

Como vemos, nem tudo chega exatamente como desejamos! (rsrsrs)
Aquela foi a última vez que passei a tesoura, por capricho de terceiros!
Realmente, o mundo é muito voltado para as aparências.
Que raios o cabelo comprido iria interferir no trabalho de um analista de aplicações sênior?????

Existiu outro prédio, onde eu vivia desejando entrar...
O tal prédio da IBM... Entrei na empresa, em outro estado, outra cidade!
Acabou sendo a pior empresa onde fui parar.
Mas foi esta que me trouxe a esta cidade, onde comprei apartamento, carro, etc.

Resumindo, a mensagem do filme, sob minha ótica, é manter a mente concentrada em coisas boas.
Farei a minha parte, concentrando em várias coisas importantes...
Obter renda, perder peso, voltar a estudar, achar um meio de fazer a namorada perder peso também...
Já é um desafio enorme, cuidar da sua própria saúde... imagine de alguém próximo a você!

Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário