sábado, 16 de janeiro de 2016

FAQs - Frequently Asked Questions

Quem não pergunta, fica sem saber...

Bom dia ilustríssimos observadores deste populoso Red Planet Ex PEA!
Fim de semana começando sem chuvas, com excesso de sono, até!
Podemos dizer que um dos cansaços bons, é aquele por dormir demais!
Hoje, resolvi lembrar daquela alegre sensação que temos, ao ouvir perguntas repetitivas!

Portanto, mantendo tradições, vamos iniciar mais uma lista bem humorada, baseada em fatos reais!

  1. Bom dia, blz? Certa ocasião, um jovem policial militar me disse isso, em uma Blitz !?!?!?! Fui apanhado de surpresa, e no mais sincero reflexo, respondi "Bom dia, tudo bem, e o senhor?" O carinha me disse para seguir em frente, sem problemas. Poderiam ser assim, todas as vezes!
  2. Olá, tudo bem? Talvez a mais repetida e mais chata das perguntas, quando algum vizinho ou conhecido passa por você, seja em casa ou no comércio em geral, nas ruas. É aquela velha convenção social que ninguém sabe onde começou, e talvez todos o façam por pura obrigação!
  3. Você está bem? Quando fazem esta pergunta, logo após você levar um baita tombo em público, tentando segurar aquela risada, te olhando nos olhos... Momentos especiais na vida de todos...
  4. Olá, quanto tempo não te vejo! Anda sumido hein? Talvez uma das frases mais cretinas que temos que aturar, de pessoas que nunca nos ligam, nunca escrevem e-mails, sequer mandam cartões de felicitações, e ainda tem a cara de pau de dizer que nós é que somos os "sumidos"...
  5. Então, está namorando? Aqueles parentes chatos, que não sabem iniciar uma conversa...
  6. Então, a namorada vai bem? Aqueles mesmos parentes chatos, que não sabem iniciar uma conversa...
  7. Bom dia, dormiu bem? Quando é sua namorada, ou mãe, tudo bem. Se for algum colega de trabalho, desconfie logo! Se for seu chefe, então fodeu!
  8. O senhor pode sair do veículo? Se o tom de voz do cretino estiver alterado, é desgraça na certa! Já pense em correr atrás de advogados depois deste momento também especial na vida...
  9. Lembrou de pagar a conta "X"? Na maioria das vezes, se alguém pergunta isso, é porque a maldita conta está atrasada, mais que vencida e pode ser até protestada...
  10. Pegou as chaves do carro? Quando escuto esta... já estou quase no carro, e as chaves estão lá no apartamento... outro momento de ódio mortal!
  11. Mesa para dois? Quando entramos em algum restaurante, agarrados com a namorada... vem aquela vontade de dizer que não, a mesa é para todos os primos do interior, seus e da namorada!
  12. Quando poderemos contar com seu pagamento? Outro momento especial na vida dos negativados no spc, serasa, cartórios em geral... A resposta preferida é "Assim que ganhar na loteria!".
  13. Como podemos lhe ajudar a quitar sua dívida? Fato verídico, em ligação do Amex... Respondi ao jovem... "Me arrumando um emprego, já ajudará bastante!".
  14. Qual sua pretensão salarial? A pergunta mais nojenta que os babacas das consultorias de Rh sabem fazer... Gosto de dizer a eles: "A média do mercado, está bom?".
  15. Porque você gostaria de fazer parte de nosso quadro pessoal? Outra pergunta cretina, que adoram fazer em entrevistas de emprego... Sugestão: "Porque gostaria de receber o salário em dia... ter plano de saúde, ter vale coxinha, e não precisar aturar estas entrevistas novamente!".
  16. Vai completar com a aditivada premium super extra power? Esta, todos os felizes pagantes de IPVA conhecem de cor... os animados e quase gays, frentistas dos postos, querendo faturar ao máximo para o patrão deles... Minha resposta é "Gasolina comum, que já está cara demais!"...
  17. Quer conferir água e óleo? Os mesmos carinhas animados dos postos, querendo arruinar seu sistema hidráulico, colocando água fria no reservatório de água fervente que está no carro... Resultado certo: vazamentos e prejuízos no mecânico depois.
  18. Vai pagar com cartão? Nestas horas, que saudades dos cheques voadores!
  19. Professor, porque existem os pobres? Ok, esta eu ouvi apenas uma vez na vida, e já foi o bastante! Um pateta, no meio da aula de História Econômica, na Puc Campinas teve a brilhante dúvida, e decidiu compartilhar com todos na sala... Outro momento especial, lamentável!
  20. Professor, posso responder a prova à lápis? Ah, esse nosso maravilhoso sistema educacional...
  21. Qual seu nível de satisfação com o atendimento? Mais um momento sublime... os atendentes de suporte ao cliente... quem de nós já não teve vontade de matar um destes?
  22. Senhor, quer que cuide do seu carro? Mais um daqueles momentos onde desejamos o extermínio da maldita raça de vagabundos funcionais do país! Sou totalmente contra a dar qualquer centavo para estas criaturas!
  23. Vai colocar crédito no celular? Uma modinha recente nos supermercados... É adorável quando alguém para naquela fila enorme no caixa, e resolve por créditos em todos os celulares da família... Este é o momento "vou buscar a AK-47 no porta-malas!".
  24. Nota Fiscal Paulista? No começo, era motivo de festa, agora chega a dar raiva! Pelo menos pude cortar R$ 111 no meu IPVA deste ano!
  25. Posso ajudar? Aqueles vendedores, super prestativos e interessados na comissão deles, de cada dia! A resposta que mais tenho vontade de dizer: "Estamos apenas comparando o preço do concorrente, que está mais barato que o seu!".

Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário