quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Espécies em extinção: Pessoas Inteligentes

Dizem que não usamos nem 10% do cérebro...

Bom dia povo da Terra, aqui ainda pulsa o Red Planet Ex PEA!
Hoje temos nova falha de disciplina, e a caminhada não rolou.
Preciso criar mais vergonha na cara, e não desanimar à toa!
A coisa mais fácil do mundo, é inventar desculpas para fugir das coisas.

Já nos tempos de pirralho, ouvia sempre a frase: "A preguiça é a mãe de todos os vícios!".
Verdade absoluta!
Seríamos uma espécie muito mais evoluída, se a maioria dos nossos pares não fossem preguiçosos.
Amanhã, a porra da caminhada vai rolar, nem que seja as CINCO da manhã!

Motivos de "matar" a caminhada de hoje foram uma péssima noite de sono e dor de estômago...
Aliados ao desgraçado do Djoko ter ganho do Federer... Para mim, acabou o AUsOpen!
Também ajudou o fato de eu resolver fazer uma nova ressurreição da resistência do chuveiro!
Sim, um de meus talentos é a teimosia de não aceitar que as coisas estraguem!

Eu pego a resistência, que normalmente quebra um filamento em seu ponto de contato...
E coloco a mesma de volta no lugar, esticando e apertando com alicate. Experimentem!
Se a casa de vocês pegar fogo, não tenho nada com isso! (kkkkkkkkkkkkkk)
Afinal, este blog é apenas um guia bem humorado para os desempregados não perderem a cabeça!

Depois de arrumar o chuveiro "Highlander", o banho estava tão bom, que matei de vez a caminhada!
Já que a preguiça tomou conta, até o entregador de gás, saiu ganhando!
Apareceram dois entregadores na rua...
No segundo, acabei comprando, em promoção de R$ 50, entregue em casa! Quanta vadiagem!

Vamos ao ponto do post de hoje, sem mais enrolações!
Pessoas inteligentes! Aquelas que conseguem ultrapassar o uso dos 10% de nossa capacidade.
Já conheceram pessoas assim?
Eu tive este prazer, poucas vezes na vida.

Estes dias, descobri que um destes seres mais evoluídos, está vivo e com saúde!
Achei meu antigo professor de matemática, Aron, no Facebook!
Fiquei super feliz.
Ao observar que a página dele era super familiar, fiquei tímido, e não mandei mensagens.

Aron, era tão inteligente, que nos matava de sustos!
Nossa raça humana tem este pecado, defeito maldito, de temer aquilo que não compreende!
Alguns de nossos colegas o chamavam de ET!
Tudo isso, porque ele era muito, mas muuuuuuuuuitoooooo mais inteligente do que todos nós!

A maioria de seus alunos tinha medo dele!
Fácil de compreender, pois até eu levei susto com ele em algumas vezes.
Lembro como se fosse hoje... a primeira aula com o mestre!
Ele entra na sala, com um jeans surradinho, uma camisa flanela cinza com azul, mangas compridas...

Estava de tênis... bem a vontade.
Em suas mãos, havia um papel enrolado, parecendo um canudo...
Aquilo era a chamada, com o nome dos mais de 70 alunos daquela turma.
Era nossa primeira disciplina de cálculo!

Eram três encontros por semana, primeira aula do período noturno.
Morríamos de calor naquelas salas... mesmo com os ventiladores de teto.
E nosso querido gênio começou a aula!
Seu tom de voz era super baixo.

Aquilo era a estratégia perfeita dele, para controlar a manada de bois do fundão da sala!
Logo nos primeiros minutos, todos perceberam que na aula do Aron, não podia haver papos!
Só a voz dele poderia ser ouvida.
Portanto o silêncio da manada era garantido!

Nosso mestre jamais precisou aumentar o tom da voz.
O que mais me impressionava, era que ele vinha dar as aulas de mãos vazias!
Ele era capaz de encher aquele quadro verde, de parede a parede da sala, por horas!
E nós, desesperadamente, fazíamos todo tipo de esforço para tentar acompanhar ele!

A surra era incansável, em todas as aulas!
Somente depois da segunda semana de aula, algumas meninas mais corajosas, reclamaram!
Foram pedir a ele, que escrevesse um pouco mais devagar...
Ele olhou para a turma, com um sorriso super discreto e irônico, e disse "tudo bem..."

A letra dele não era lá das mais legíveis, mas com um bom esforço e concentração, dava certo!
O homem era uma máquina!
Não errava nada!
E tudo que escrevia, seguia um programa rigoroso, e novamente, sem nada nas mãos!

Claramente, ele não ficava apenas nos 10% da capacidade mental!
Lembro que ele fazia chamada, não em todas as aulas.
No primeiro dia, ele fez contato visual!
Ao chamar pelo nome, ele olhava nos olhos de cada aluno.

Aquilo ocorreu apenas no primeiro dia!
Uma semana depois, andando no corredor do prédio, ele passa por mim...
E diz: "Boa tarde Fabio!"
Aquele foi o primeiro susto que levei com ele!

Eu nunca havia feito intervenções nas aulas dele... como raios ele lembrava do meu nome?
Descobri depois, que ele memorizava tudo!
A maioria tinha medo dele!
Eu, o admirava, e invejava!

O susto coletivo que ele nos deu, foi na primeira prova!
Quase todo mundo se ferrou!
Nota mais alta foi uma mocinha, das mais CDFs, que tirou 8,5 !!!!
E foi a única!

O resto da sala ficou com a cabeça fora d'água, com 5 ou menos...
Eu, apanhei na prova e tirei 6,5...
Digo que apanhei porque fiz todas as listas de exercícios dele na véspera!
E ainda assim, não consegui fazer todas as questões... não dava tempo!!!

Outro susto que levei com o mestre Aron...
No dia de entregar as provas corrigidas, ele apareceu na sala sem nada nas mãos...
Todo mundo chiou!
No final da aula, fui perguntar a ele, se na próxima aula, teríamos o resultado...

Ele me olha bem... e diz: "Acho que você tirou 6,5..."
Ele achava???
Foi exatamente a minha nota na prova.
E pensar que o cara deveria ter pelo menos uns 2 mil alunos por semestre!

Naquele ponto em diante, só aumentavam o respeito, admiração e inveja pela mente dele!
Como eu desejava ter um cérebro como o dele!
Deveríamos todos ser assim, na verdade!
Pena que pessoas assim, estejam em extinção!

Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário