quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sonhos e suas interpretações...

Sonhar quer dizer alguma coisa?

Bom dia prezados observadores do Red Planet Ex PEA.
Hoje resolvi escrever sobre os sonhos, e suas prováveis interpretações.
Existem livros e mais livros sobre o tema.
Nunca fui curioso ao ponto de comprar um deles.

Mas a curiosidade existe sim, sobre como funcionam os sonhos.
Muitas pessoas, assim como eu, sequer lembram de seus sonhos.
E quando lembram, foi devido ao fato de acordar no meio deles.
Pesadelos, na maioria dos casos.

Nunca pude determinar se existe alguma interpretação para os mesmos.
Muitos acreditam que sim, outros que não.
Os meus, são raros. Mas quando lembro, nunca fico contente.
Especialmente quando estes são recorrentes, se tratando de fatos bem ruins.

Curiosamente, depois de comprar meu primeiro, e único, carro, passei a ter sonhos sobre ele.
Todos eram relativos ao sentimento de perda.
Sempre me encontrava na situação de não achar onde havia estacionado o mesmo.
E para ter piores lembranças, as vezes encontrava um carro destruído ou desmontado.

Recentemente, estes sonhos recorrentes ficaram persistentes.
Por três noites em sequência, sonhei e lembrei com detalhes, dos pesadelos com meu carro.
Desta vez, uma novidade: era ele mesmo, com seus toques personalizados.
Estava com algumas partes danificadas, outras sendo reformadas, e com ameaça de roubo.

Nunca pude me lembrar de um sonho feliz, nenhum sequer!
Pelo menos nunca sonhei que havia sofrido um acidente com ele ou com outro veículo qualquer.
Mas esta insistência em ter o mesmo assunto em noites consecutivas, me deixou curioso.
Seriam os sonhos, alguma forma de presságio?

Para ajudar em minha desconfiança, ouvi comentários sobre falta de segurança comigo ao volante.
Não que eu não saiba dirigir, mas que perco a calma com facilidade, quando sou provocado.
E isso, provavelmente ocorre devido a pintura e faixas do meu carro.
Creio que os outros motoristas, com merda nas cabeças, acham que devem se atirar na minha frente.

Existe de fato, certo traço psicológico nos motoristas, desejando se auto afirmar ao volante.
Nestas horas, eles devem achar que meu carro é algum tipo de desafio a ser perseguido.
Normalmente, aparecem certos ignorantes tentando dividir e tomar o mesmo espaço que meu carro.
Nestas horas, dita a prudência, devemos ignorar e deixar certos animais ocuparem o lugar.

Em certas ocasiões, a maldita prudência não é a primeira coisa que meus instintos seguem.
Admito que qualquer pessoa, sentada no banco do passageiro iria passar sustos, realmente.
Quando eu ando no lugar do passageiro, também me incomodo.
Pelo fato de não estar ao volante, a sensação de não estar no controle, me irrita!

O fato é que os sonhos andam exercendo certa influência nos meus hábitos.
Já ando mais desconfiado e preocupado nas ruas.
De certa forma, isto está tirando meu prazer ao dirigir.
Só faltava, dentre várias privações, ficar sem mais este momento de lazer!

Prefiro acreditar nas pessoas mais otimistas, ao dizer que devemos esperar coisas boas.
Se o sonho foi ruim, deveríamos esperar algo oposto ao sonho.
Então adoraria descobrir que irei ganhar uma série de reformas no meu carro! ( rsrsrs )
Pois nos sonhos, ele estava sendo ou roubado, ou desmanchado!

Na atual conjuntura, melhor nunca sonhar que estou arrumando um emprego!
Deveria acontecer o contrário!
Pensando em tempos antigos, meus sonhos eram estranhos.
Nos raros eventos, estava em um canteiro de obras, sendo perseguido por um trator.

Não posso reclamar de falta de emoções nesta vida, mesmo nos sonhos!
Outro ponto curioso, foi que jamais visualizei a minha própria imagem.
Qual seria a explicação para isso?
A curiosidade só aumenta! Pelo visto, vai render pesquisas no Tio Google mesmo!

Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário