sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Post Number 200!

Escrever; um ótimo hábito!

Bom dia aos ressacados observadores do nosso Red Planet Ex PEA!
Creio que a maioria, senão todos, ainda estão sob efeito de álcool e açúcares e gorduras!
Esta época do ano, não é lá muito saudável para os aparelhos digestivos e fígados.
Mas tem gente que gosta, fazer o que?

Em minha 42ª noite de Natal, pela primeira vez, pude apreciar o silêncio!
Não teve aquela porra irritante de foguetório!
Obrigado Dilma!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Se foi sinal da crise ou não, pouco me importa!
O que realmente adorei foi o silêncio!
E claro que fui muito sarcástico em meu agradecimento à Mãe Dilmá!
Sei muito bem que ela não apita nada por aqueles lados de DF mesmo.

Se hoje, a maioria de vocês, ilustríssimos leitores, comemora o natal, eu penso em outra coisa!
Atingi a marca de 200 posts neste Blog!
Quem diria!
É um evento raro, inesperado até.

Nunca cheguei a 200 repetições diárias de coisas como: dieta, jogar Playstation, exercícios físicos...
Outros exemplo seria estudar...
Somente no trabalho, ultrapassei esta marca, sem ter faltas por exemplo.
Já fiquei mais tempo do que isso, até sem tirar férias.

Este hábito de escrever, começou apenas como experiência, e se tornou parte do meu dia a dia.
Realmente tem sido uma ótima rotina.
Se não estou exercitando meu corpo balofo enorme barrigudo e relaxado, como deveria...
Pelo menos os neurônios andam ativos sempre!

Já posso me considerar um Escritor estagiário!
Espero que em um futuro não muito distante, consiga escrever um livro!
Afinal de contas, se Paulo Coelho e puta surfistinha conseguiram... todos temos chances!
Existem leitores para todo e qualquer tipo de literatura!

Ah, se o bigode Sarney conseguiu comprar sua vaga na Academia Brasileira de Letras...
Melhor parar de lembrar dessas coisas no dia de hoje!
Não quero entrar em assuntos chatos de política agora.
Pensando bem, escrever sistemas não deixa de ser uma produção de textos!

Sei que os programadores russos irão concordar comigo agora!
Eles consideram seus programas, como obras de arte.
E Literatura é uma arte!
Portanto, senhores, também estou fazendo arte por aqui! (rsrsrsrs)

Adoro lembrar de uma das várias definições de Economia: É a arte de pensar!
Pois bem, pensamos todos os dias, logo somos todos artistas.
Lógico que alguns pensam merdas toda hora, outros não!
Nem todos somos políticos, felizmente!

Hoje, penso que poderia ter começado muito antes, escrevendo artigos lá em 1993...
Talvez minha mente estivesse muito mais fértil até.
Por outro lado, teria menos vivências, poderia não ser tão ácida...
Naquela época, eu ainda enxergava o mundo com maior otimismo e bondade!

Atualmente a percepção que impera é a de cautela, desconfiança e uma pequena ponta de revolta!
Quanto mais se pensa nas coisas deste mundo, mais queremos corrigir coisas.
E mais clara, a realidade se torna.
Não estamos no ponto de mudar os erros, ainda...

Portanto, o ciclo reflexivo se volta para sua origem: você mesmo!
Já que não está sendo possível mudar o seu ambiente, resta fazer algo para se adaptar a ele.
Será um longo processo.
Mudar perspectivas é um primeiro passo.

Para 2016, dedicarei mais energias para encontrar uma fonte de renda.
E a maior mudança interna será, de uma vez por todas, acabar com essa porra de excesso de peso!
Me permiti chegar ao ponto cretino de nem poder me olhar no espelho.
Esta é a verdadeira percepção da necessidade de mudanças urgentes.

A grande maioria das pessoas, demora para entender que deve mudar sua rotina.
O que muitos não entendem, é que não adianta querer atalhos ou fórmulas mágicas.
Se você não acordar, e ver que o problema é a sua mentalidade, nada irá adiantar.
Definitivamente, é a nossa mente que comanda o corpo, e não o contrário.

Em comemoração ao 200º post, deixo a seguinte dica...
Quer perder peso, melhorar sua saúde?
Aprenda a ver que você come mais do que seu corpo realmente precisa!
O que deve mudar, não é apenas a dieta, e sim a sua percepção da gravidade do problema!

Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário