sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Happy Friday - Primeira do 42º

Primeira sexta do 42º ano!

Bom dia aos fiéis leitores e seguidores do Red Planet Ex PEA!
Em especial, um grande abraço para aqueles que me deram parabéns ontem!
Em tempos difíceis, é quando podemos perceber e dar valor aos amigos sinceros!
Foi um dia especial, onde pude estar perto das pessoas amadas!

Hoje, a sexta começou bem.
Estranhamente, dormi até mais tarde. Saí da cama após as 08:00.
Meu estado normal é começar o dia por volta das 6:00 mesmo.
Por mais incrível que possa parecer, fiquei contente com o Itaú! Vai rolar algum Tsunami!

Em tempos de crise, aprendemos a nos acostumar a pagar contas com atraso!
As vezes, algumas ficam sem pagar mesmo...
Já faz um bom tempo que a continha da Vivo Tv vem sendo paga com 15 dias ou mais...
E o detalhe mais irritante, era que a conta, após seu vencimento só era aceita no Bradesco...

E tinha que ser no caixa mesmo, dentro do banco, pegando filas e todo aquele stress...
Pois hoje, isso mudou!
O tão famigerado banco azul e laranja, nunca aceitou receber contas em atraso.
Aliás, sequer a conta da CPFL, ele recebia.

Há poucos minutos, pude entrar no App do iPad2, e paguei a conta da vivo, com atraso e tudo.
Como nem tudo são flores no departamento de TI deste banco, o app não foi capaz de uma coisa!
Imprimir o comprovante!
Tive que acessar o site do banco, pelo PC, para poder concluir a tarefa.

Mas estou satisfeito!
Não foi necessário sair e gastar gasolina para pagar esta conta, nem enfrentar filas!
Adoro quando alguma coisa funciona direito!
Mesmo que seja esta simples tarefa, de pagar uma continha atrasada!

Agora, estou oficialmente em dia, com as contas do mês passado!
Poderei passar o fim de semana com a sensação boa, de que tudo está em dia.
Tenho que aproveitar este momento, pois vai durar somente até o dia 15!
É um pequeno alívio, nestes tempos difíceis no Red Planet Ex PEA!

O próximo atrativo será abrir o mês de Dezembro na minha nova diversão do Excel.
A planilha dos Impostos Indiretos!
Acredito que o percentual será mantido na casa dos 15%.
Veremos como vai estar o quadro, na metade do mês.

Vida de Economista, é assim mesmo, cercada por números, indicadores, previsões e maldições!
Não deveria ser diferente!
Hoje é dia feliz, não farei portanto um post de conjuntura, muito menos política!
Esta parte, de comentar sobre os devaneios lá no DF, deixo para meu professor Duílio, no facebook.

Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário