segunda-feira, 29 de junho de 2015

Últimos dias de Junho

Mais um mês chegando ao fim

Bom dia a todos!
Mais uma semana se inicia, outro mês quase indo embora.
No cotidiano dos ex PEA, não pensamos em ano após ano, e sim mês após mês.
Assim parece que o tempo passa mais fácil.

Pelo menos parece mais fácil para ter o controle daquilo que está ao seu alcance.
Outra forma de ver as coisas, ajuda quando você procura sempre alternativas para o dia a dia.
Costumo dizer que uma boa maneira de fugir do stress, é não tentar dominar ou controlar aquilo que não está em seu poder!

Sim, todos temos problemas, mas nada ajuda quando tentamos aumentar ou piorar as coisas.
Manter o foco no que podemos efetivamente causar algum impacto ou melhorias, é a melhor saída.
Não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e portanto não é possível dar solução para várias coisas ao mesmo tempo.

Uma boa e velha regra da matemática... o que não tem solução, solucionado está!
Bonitinho, não acham?

Em meio ao meu caos profissional e financeiro, fico aliviado de certa forma ao ver que mais um mês se passou, e continuo no modo "survivor".
O que incomoda é que o tempo passa, as dívidas aumentam e agora, as gramas aumentam! Praga!
Mas vou tentar seguir o que eu mesmo disse linhas acima. Um problema de cada vez.

Para perder as gramas, é preciso queimá-las.
Preciso fazer exercícios logo.
Seria ótimo parar de olhar a mountain bike na área de serviço, e passar a pedalar mesmo.

Pensando em esportes, hoje começa um torneio importante de Tênis.
Wimbledon.
Como sonhar não custa nada, espero que o Federer vença!
Mas está quase impossível que isso aconteça.
Saberemos em duas semanas.

No feminino, gostaria de ver outra menina ganhar.
Enche o saco ver o Serenão ganhar tudo.
Acho uma total injustiça, no aspecto físico mesmo.
Ela tem atributos de lutador de boxe!
Não parece uma tenista, ou mesmo uma mulher.

Para quem acompanha tênis, sabe do que estou falando.
Serena tem mais braços e pernas do que eu!
Acho que um soco dela coloca qualquer um na lona.
Fica totalmente injusto quando ela está bem, para qualquer adversária.

Voltando ao masculino, outro que não gostaria de ver ganhar, é o atual número 1 do mundo.
Marrento e chato demais.
E assim como a número 1 do feminino, este cara se mantêm no topo pelo físico.
Sim, tem boa técnica, joga bem também, mas é mais pelo físico e resistência que está no topo.

Prefiro o tênis mais bem jogado, com golpes variados e com inteligência.
Não sou fã da correria e pancadarias de fundo de quadra.
Quando eu jogava, diziam que eu roubava!
Só porque sou ambidestro. Era muito fácil trocar a raquete de mão no meio do ponto e fazer os outros correrem de um lado para o outro. Não acho injusto isso. Rsrsrsrsrs.

Estou pensando sériamente em voltar a jogar, mesmo com o braço esquerdo estragado.
Certamente iria perder todas as partidas, mas também as gramas! Haha.

Para quem gosta, e não for assinante das tvs à cabo, podem acompanhar por alguns sites.



Quem for assinante da Espn, pode usar o aplicativo do watch espn para ver algumas partidas ao vivo.


Hoje, por ser segunda e quase fim de mês, não irei visitar meu site de impostos preferido.
Sei que iria render algumas reclamações e indignações.
Certamente deve estar escrito por lá que já batemos o famoso 1 trilhão de impostos.
Passei os olhos no facebook e vi que já puseram até uma lista do que pode ser feito com este montante.

Interessante, dá para fazer vários hospitais... escolas...
Podem dizer que sou louco.
Mas no dia em que minha mãe ganhar na loteria (sim, ela sempre joga!), e se a grana passar de dez milhões, gostaria de construir um hospital e uma escola se possível.
Já que a merda do nosso governo não presta para nos atender... eu estaria fazendo algo de bom com a grana.

Para consumo pessoal, não iria torrar grana com bobagens.
Faria uma boa casa com espaço, conforto e com uma boa dose de soluções ecológicas.
Teria mais um carro na garagem.
Faria o melhor plano de saúde disponível.
E voltaria para uma faculdade.
Nada de esbanjar grana de forma besta.

Uma ótima dica de leitura. Pai Rico, Pai Pobre.
Todos deveriam ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário