segunda-feira, 6 de março de 2017

Screaming Trees

Salve salve o casal Prefeitura e CPFL

Boa tarde aos que esperam pela tempestade, we are the Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #637 chegando na torcida pelo dilúvio, Tsunami, etc.
Para uma segunda-feira, até que está de bom tamanho pelo lado do stress.
Nada de grandes crises, fora a ausência do famoso meio de pagamento...

Mas tudo bem, nada de Ópera do Raladão, pois hoje rolou algum dispêndio.
Continhas não tão pequenas assim foram pagas, felizmente.
Ainda na saga da escassez, mas seguimos firmes!
Mais um tema musical apropriado hoje!



Eis que temos uma situação ambiental hoje.
Na altura de minha janela, no terceiro andar, uma visitante se aproxima.
Ela é verde, cheia de folhas, galhos apontando para a sala do apartamento.
Mais alguns dias, e teremos um novo morador por aqui.

Existem vários riscos com a proximidade desta árvore.
O primeiro deles, é que ela está ao lado do poste do transformador da CPFL.
Uma imagem interessante de se ver, com vários fios e galhos misturados.
O segundo risco é que nossos felinos achem interessante, se atirar nos galhos...

Naturalmente o que mais me preocupa é o segundo risco.
Portanto, quem poderá nos ajudar?
Primeiramente, Fora Temer! ( não resisti! )
A primeira atitude, ainda que tardia, foi ligar para a Prefeitura, querida e amada ( eca! ).

Já preparando aquela paciência que não possuo, liguei no famoso 156.
A primeira atendente, muito simpática por sinal, questionou sobre o problema.
Expliquei que temos uma árvore na calçada, que está quase invadindo a sala...
Passei os detalhes de endereço e telefones e etc.

Quando ela perguntou se eu confirmava a "Extração" da árvore, me surpreendi!
Expliquei novamente que o problema reside nos galhos mais altos.
Não gostaria que a árvore fosse arrancada da calçada.
Neste momento, ela disse que o problema é da CPFL...

E que a Prefeitura não tem nada a ver com o problema.
Novamente ela perguntou se eu realmente não desejava que arrancassem o ser verde...
Sou contra morar no mato, mas sou totalmente contra o desmatamento!
Quero apenas a poda dos galhos na altura do meu andar.

Nova respirada profunda e vamos ligar para a famigerada fornecedora de luz...
Outra atendente com boa vontade.
Expliquei o caso, e a moça não perdeu tempo!
Este é um caso para a Prefeitura!!!

Que momento mais sublime!
Queria esmagar o telefone com as duas mãos... haja auto controle nestas horas.
Será que todo serviço público tem como missão, nos fazer de palhaços?
A moça continuou com as explicações.

Disse que eles iriam me atender se houvesse perda de energia.
Ou se os galhos estivessem provocando faíscas na rede elétrica.
Tudo bem compreensível e com sentido lógico.
Neste momento vieram as palavras mágicas...

Poda Higiênica!
Estas foram as palavras da salvação!
A atendente da CPFL me orientou a retornar a ligação para a Prefeitura.
Pediu que eu solicitasse a poda higiênica, e que poderia mencionar a ligação para a CPFL.

Segui a orientação, ao pé da letra!
Incrível!!!
Não é que deu certo?!?!?!
Bastou falar "Poda Higiênica" para uma outra atendente do 156, que tudo virou flores!

Já registraram meu pedido, e em algum momento do tempo e espaço cósmico, farão a poda!
Impressionante o que faz uma simples mudança na escolha das palavras.
Basta usar um código pré determinado para que os funcionários saibam o que fazer.
Santa programação neurolinguística, Batman!

Realmente já sabemos que a mão de obra anda complicada mesmo.
Portanto temos que ser treinados para saber o que eles entendem.
Assim nossa mensagem será bem recebida...
Não adianta querer ser claro, explicar com calma, argumentar...

As pessoas que atendem ao telefone são capazes apenas de processar duas palavras por vez!
E só valem aquelas que elas foram treinadas para ouvir e reagir!
Lucky Cookies: 11 - 30 - 32 - 36 - 40 - 51
Dica do Dia: Comunicar é preciso...

Carpe Diem!



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