sexta-feira, 13 de maio de 2016

Friday 13º Hell Yeah

Friday´s Tales #13: Happy Accident?

Bom dia aos fiéis leitores de nossas aventuras no Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #340 chegando na feliz Sexta 13, justo no conto 13º.
Interessante notar que não senti diferença alguma no ar...
Mudou alguma coisa por aí, com o "Novo" governinho calhorda?

Dizem para esperar, e ver o que poderá ser piorado, ou maquiado.
Então vamos esperar, sentados pois de pé cansa.
Véspera do final de semana, e sem a menor pressa.
Dia de emoções será no Domingo, com prova do Inss...

O Primeiro Concurso
Dizem que as primeiras coisas ficam marcadas na memória, sejam para o bom ou ruim. Procede o dito, afinal de contas, aquilo que experimentamos primeiro, marca. Meu primeiro concurso, foi para uma vaga em uma empresa estadual. Não era algo tão pomposo quanto um concurso do BC ou BB, mas era uma empresa do governo, portanto era de despertar desejos. A vaga? Bem, era para um estágio, mas ainda assim, bem disputado. Entre as exigências do Edital, não poderia ter ingressado no ensino superior, ou estar cursando uma escola militar. Editais e suas frescuras.
Mas o treco era concorrido, e segundo fontes não confirmadas, vinha gente de fora da cidade, e talvez até de outros estados. Nunca acreditei muito neste ponto, mas era o comentário geral. A prova era bem divulgada, e segundo professores de cursinho, se equiparava aos vestibulares das federais. Pude comprovar a veracidade deste fato. A prova não foi fácil. Mas era tranquila de fazer, bem organizada e as questões eram normais. Existem certos tipos de provas que são armadilhas do começo ao fim. Sacanagem maior em provas de múltipla escolha, são as questões em que mais de DUAS respostas parecem corretas, as vezes até são corretas.
Para estes casos, existem sempre aqueles que entram com recursos para anular as questões malandras. Mas naquele concurso, não existia tal possibilidade de choro posterior. Eram tantos candidatos que o resultado levou mais de um mês para sair. Foi uma certa empolgação ver que havia sido aprovado. Era um bom lugar para se trabalhar, mesmo sendo estágio. A chance de efetivação era remota, e dependeria de apadrinhamentos ou irregularidades, que costumam acontecer em todos os lugares. Não vivemos em uma terra de honestos mesmo. Lembro que a prova ocorrera em um Domingo, curiosamente seguinte a uma sexta-feira 13! Para mim foi sinal de sorte!
A animação foi grande com o resultado, por ser a primeira tentativa, e logo bem sucedida. Foi um bom estágio, que se transformou em outro lá dentro mesmo. Por pura sorte, fui encontrar um ex colega de cursinho, que me tirou da expedição, para a área de TI. Coincidências da vida. Naqueles tempos, podia dizer que a sorte aparecia várias vezes. Quem sabe não são os Domingos 15º que me favorecem mais? Bem que poderia ser o caso neste que se aproxima!
Que a sorte e a "Force" estejam ao lado deste fã dos Siths.

Carpe Diem!



 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário