sexta-feira, 20 de maio de 2016

A Vida começa aos 40?

Friday´s Tales #14: Happy Birthday, 40 times

Bom dia caros observadores de nosso Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #347 chegando em mais uma Happy Friday!
Mais feliz ainda por ser aniversário dela!
Happy Birthday, Blondie o' mine!

Foi uma semana super corrida, com turbulências e atividades bem cansativas.
Mas o saldo está muito positivo ao considerar todas as situações.
Melhor forma de curtir uma sexta-feira, com a aniversariante do dia.
Também estou curtindo a primeira semana do Golpe!

Adorável ver a cara dos patetas, que começam a perceber a merda que deu.
E isto será apenas o começo.
Muitas das pessoas que tem Coxinhas no lugar de cérebro, irão se arrepender.
Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha !!!

Cheguei aos 40, e a agora?
Quando acordei, pensei em qual seria a sensação de abandonar a casa dos 3.n e chegar aos 4.0! Normalmente, os anos redondinhos, nos trazem maiores reflexões. Quando fiz 30, era uma época de total empolgação. Pensava muito mais no que estava por vir, do que no realizado até então. Ao completar 4 décadas, já começamos a olhar um pouco mais para o que já se passou, e refletir por um pouco mais de tempo. Naturalmente, as reflexões são mais relacionadas ao momento no qual estamos passando. Por razões óbvias, meus 30 foram muito mais positivos do que o ponto em que entrei na casa dos 4.n.
Quando você está sem emprego, já por dois anos, e acorda em seu aniversário, os pensamentos felizes são mais difíceis de aparecer. De qualquer forma, creio que passamos a olhar mais para o que se passou, como foram os anos anteriores. Neste ponto de virar a página dos 3.n para o 4.0, procurei pensar no que fazer para chegar bem aos 5.0! A mentalidade agora está mais para observar a realidade como um adulto caminhando para a "senioridade". Nossas oportunidades para construir algo, tendem a ser menores neste estágio, portanto devem ser muito mais aproveitadas. Já não estamos em período de fazer loucas experiências, ou agir como jovens irresponsáveis.
Frequentar a casa dos 4.0 requer maior cautela nas tomadas de decisões, atitudes devem ser ponderadas, pois já temos uma bagagem de experiências e aprendizados. Claro, esta teoria toda só valerá algo, se a pessoa tiver um mínimo de inteligência e bom preparo. Outro ponto importante a se ressaltar em nosso estágio de "quarentões", é que o aprendizado deve ser permanente. Não somos mais crianças, mas sempre podemos e devemos estar prontos para aprender algo! Especialmente em tempos de crise, onde uma mudança de carreira profissional pode ser necessária, talvez até mesmo para garantir sua sobrevivência.
Talvez este seja o real motivo para tantas pessoas acreditarem, que suas vidas começaram aos 40. Pode ser um momento de recriar, reconstruir algo. Muitos podem estar cansados ou insatisfeitos com suas escolhas profissionais ou mesmo afetivas.  Naturalmente, se tudo estiver bem em sua vida, não haverá uma necessidade de recomeços ou reparos. Neste caso pode ser que surja uma necessidade de mudar a rotina, por tédio ou simplesmente por desejar novos ares. A percepção destes momentos de mudança depende de cada pessoa. Para mim, os eventos no dia a dia, provocam reações, e portanto necessidades de alterar o curso das coisas.
Para minha namorada, por exemplo, "A vida começa quando cai a ficha que a situação se inverteu, e seus pais agora são seus filhos". De fato, a realidade de cada um, determina suas percepções e aprendizados ao longo dos anos. Até o momento em que fui um membro ativo da PEA, em 2012, eu me sentia responsável pelo bem estar e qualidade de vida de minha mãe. Agora, os papéis se inverteram novamente, haja visto que ela é quem paga as contas da casa. Não se passa um dia, sem que eu deseje mudar novamente esta situação! No momento de entrar em uma nova década, os sonhos, desejos e necessidades se tornam cada vez mais importantes, assim como os desafios aumentam. Neste estágio, uma simples burrada ou mancada, toma proporções bem maiores. Pois não temos mais aquele tempo todo para recuperar o prejuízo e tempo perdidos. 
Hoje, já olhando para os 4.3, o pensamento é de recuperação!
Chegar bem até o próximo ano, é o grande objetivo.
Manter as conquistas, e garantir condições para melhorias.
Parece até campanha de político... mas devemos buscar progresso sempre!

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário