sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vai um cargo público aí?

Friday´s Tales #16: Está chovendo emprego!

Bom dia aos simpatizantes do Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #361 chegando, empolgado com a criação de empregos!
Sim, o Admirável Governo Novo está gerando 14 mil vagas no setor público!
Não é um barato? Nos tempos do Lula, diziam que ele gerava empregos também...

Mas agora, com os Golpistas, serão 14 mil vagas para seus familiares e amigos!
Todos tem que participar das tetas gordinhas e fofinhas deste governinho.
Não podemos deixar ninguém de fora!
Uma correção sobre um post anterior...

Onde reproduzi a notícia de 8,5 Bilhões de reajustes para os Golpistas, leiam 54 Bilhões.
Sim, o rombo foi devidamente corrigido e aprovado pela quadrilha dos deputados.
Em tempo recorde, aprovaram tudinho para dar mais grana aos funcionários do Golpe.
Não era isso que os Coxinhas queriam, mesmo?

Devem estar todos felizes da vida agora, haja visto que ninguém vai mais às ruas...
Não estou mais ouvindo idiotas batendo panelas nos prédios vizinhos.
Então, realmente estão todos felizes com os pacotes e ações dos Golpistas.
Quando ficarem sem S.U.S. e tomarem a CPMF no meio do "fiofó", irão reclamar?

Sinceramente, acho que não irão reclamar, pois acabou a "merenda" para as passeatas.
Aqueles que foram gritar "Fora Dilma", eram pagos pelos partidos e empresários golpistas.
Agora a grana acabou, portanto não vai rolar mais protesto algum.
Até imagino qual era o cardápio da "merenda": Coxinhas e sanduíche de mortadela!

Adoraria estar usando meu post para discutir Economia e não Política Golpista.
Existem pessoas que, ainda nos dias de hoje, acreditam que Economista não resolve nada.
Para estes, digo apenas o seguinte: "Vão se alfabetizar primeiro, depois estudar Economia!".
Quem estuda, como nós estudamos, sabe muito bem que o problema é político. Sempre foi!

Como seria interessante, se tivéssemos um exército de Celsos Furtados!!!
Já estava concluindo o post, quando percebi que hoje é sexta-feira!
Portanto, dia de conto!
Vamos lá...

Criação de Empregos para eleitores inocentes
Lá nos anos dourados, sendo sarcástico, de 2008, recordo que havia um certo clima de euforia em torno do tão badalado tema da "Criação de Empregos" por parte das promessas de campanha do Lulinha Lá. Sim, caros leitores, esta é a real serventia dos candidatos à Presidência da República dos Coxinhas: Prometer uma porrada de coisas populistas, enganadoras e fantasiosas para uma nação de eleitores semi-analfabetos. A verdade nua e crua, é que Presidente do país não faz porra nenhuma. Não é ele que cria leis, muito menos as aprova em câmara de Deputados, Senadores e Juízes ladrões do STF. Isto deve ficar bem claro.
O real papel do Presidente, é servir de bode expiatório nas  eleições, receber os votos, para depois que ganhar, devolver todos os favores que recebeu nas campanhas, aos gordos, safados e podres de ricos, chamados "empresários". Os donos do dinheiro são os que realmente governam as coisas por aqui. Os candidatos à Presidência são meros bonecos, fantoches para aparecer na frente da população, e receberem as pedras, quando for o caso. O cargo realmente é meramente figurativo. Os caras assinam as coisas, sim! Mas tudo o que chega para eles assinarem, já foi préviamente discutido, resolvido, pago propina e beneficiou uma cambada de oportunistas e familiares do governo e empresariado.
Basta dizer que vai criar emprego, que o povo burro vota em qualquer besta, até mesmo em palhaços, ladrões, estupradores, assassinos, atores pornôs, GLBTs e os hipócritas da bancada religiosa! Tudo é uma raça só: político = filha da puta mentiroso! Tudo bem que para toda regra, existem as exceções. Um ou outro pode chegar lá honesto. Mas se for reeleito, é porque vendeu a alma e tudo mais que tinha para os Golpistas. Sim, eles são o Capeta mesmo, sob a pele de gente. Voltando ao tema proposto, a criação de empregos. O governinho até pode gerar vagas de empregos, na administração pública. Mas estas, custam caro pois são pagas pela população, sob a forma de impostos diretos, indiretos, taxas e recolhimentos na fonte. Logo, ele não pode prometer milhares de empregos na campanha, e atolar este número todo em vagas no setor público.
A forma mais indicada, é proporcionar condições setoriais, para a criação de postos de trabalho no setor privado, gerando aumento de produção de bens e serviços. Sim, esta seria uma função típica de governo democrático, social ou capitalista. Não inchar a folha de pagamento do funcionalismo público, e investir no setor privado para a geração de bens. Utilizei a palavra "Investimento" pois isso gera um desenvolvimento sustentável dos setores produtivos. Infelizmente a modinha por aqui, não passa por este caminho. O que estes cornos fazem é atrair capital estrangeiro, oferecendo isenção fiscal! Isso não ajuda a fomentar o crescimento nacional.
Além disso, esta forma de incentivo, causa o que chamamos de prostituição globalizada. Os empregados das multinacionais, recebem 25% dos salários, que os empregados de seus países de origem. Em alguns casos, como China, Índia e Brasil, a diferença pode chegar até os 10% em reais. Um americano recebe em média, US $100 por hora na IBM, enquanto um brasileiro, no mesmo cargo, recebe R$ 20 por hora. É um absurdo, mas gera emprego, sob a ótica do Ministério do Trabalho... Desta forma, a promessa de campanha foi cumprida, de forma ilusória, pois o trabalho não está gerando desenvolvimento para o país. Já que citei o caso da IBM, ocorre outro efeito especial de cinema!
Vários funcionários que eram terceirizados, tiveram seus contratos encerrados, e foram contratados como funcionários com CLT. Esta manobra gerou picos de "novas vagas" nas estatísticas do governo. Mas na verdade, não foi gerado um novo posto de trabalho, e sim, o mesmo trabalhador, passou a ganhar menos reais, e pagando mais impostos diretos. Os números oficiais, também podem ser enganosos. Como podemos ver, presidente nenhum gera emprego sozinho. Ele precisa utilizar a máquina pública e empresas para alcançar tal promessa mentirosa. Vamos atualizar a população do nosso Red Planet Ex PEA: Somos em 12 milhões agora! 

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário