segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Global Brands

Presença no Mercado Externo, custa caro...

Boa tarde aos fiéis observadores deste Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #518 chegando com aquele ódio da segunda-feira.
Seria um ótimo dia para sequer sair da cama.
Prefiro nem pensar em uma maldita lista de exercícios de Java...

Serei breve pois o almoço se aproxima.
Estive observando algumas notícias do mundo esportivo.
E fiquei curioso com uma situação em particular.
Toda empresa, de qualquer ramo, precisa investir em marketing.

Bancos públicos não fogem a esta regra.
Mas fica muito curioso, o fato de o Banco do Brasil, ser o patrocinador master de um carro...
Sim, um carro de F1, ou melhor, de uma equipe com dois carros na F1.
Equipe esta, que é a única do campeonato a não marcar um ponto sequer!

Qual é o ganho, em patrocinar um carro que nunca marca pontos?
Pensando bem, é um belo exemplo de como jogar dinheiro público fora!
De que adianta colocar sua marca em um mercado esportivo internacional?
Para fazer a marca ser lembrada como um banco que financia a pior equipe do ano?

E equipe em questão é a Sauber, que por acaso ( mesmo? ) tem um piloto brasileiro.
Este aliás, está lutando bravamente para conseguir lugar em outra equipe.
E fica a dúvida, se irá levar o dinheirinho modesto, na casa de ~35 milhões de Euros...

Em uma conjuntura que o governo anuncia cortes para financiamentos habitacionais...
Um de seus bancos públicos ficará gastando grana em marketing furado na F1?
Com esta quantia, poderiam ser construídas várias casas em programas populares.
Dica do Dia: Coloque logo seus filhos para andar de Kart...

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário