É isso que ganham, aqueles que tentam não seguir o caminho da pirataria.
Desde 2003, sou cliente, assinante e pagante desta empresa, que já foi conhecida como uma das melhores do mundo, na produção de utilitários e anti-vírus para PCs e afins.Sempre optei por pagar por um programa desta natureza, para evitar dores de cabeça.
De fato, nunca tive problemas com vírus em meus PCs e notebooks.
Mas quando fui atualizar o Windows 10, fiquei sem o AV no Norton.
É compreensível, quando se muda uma plataforma ou mesmo uma versão de sistema operacional.
Neste caso, nada a culpar em uma empresa ou outra. (Microsoft ou Norton).
Mas o descaso que foi evidenciado pela empresa no meu problema, foi irritante.
Mais de dez anos como cliente de um produto que não é barato.
Pagar R$ 80 reais por ano, por um programa de proteção de vírus, é caro, se pensarmos que existem várias opções gratuitas por aí.
Sempre fui admirador desta empresa.
Mas o amor acabou hoje!
Vejam o relato do suporte que me foi prestado hoje, e tirem suas conclusões.
Eu já decidi, não irei mais gastar um centavo com esta empresa.
Eles que peguem o pouco caso demonstrado hoje, e enfiem onde tiverem vontade!
Durante o suporte, eu havia até esquecido que era cliente desde 2003.
Disse ao técnico que era desde 2009, pois foi a data onde comprei e montei meu PC atual.
Como foi tudo instalado do zero, o anti vírus também foi novo.
Info geral
| |
Início do chat | Aug 17, 2015 4:31:53 PM WET |
Fim do chat | Aug 17, 2015 4:48:56 PM WET |
Duração do chat | 00:17:03 |
Agente | Mario_Rosa |
Após esta conversa, foi iniciado o acesso remoto, onde o técnico de suporte teve acesso ao meu Sony Vaio.
12:46 Conectando...
12:46 Verificando configuração...
12:46 Conectando...
12:46 Conectado. Um representante do suporte estará presente em breve.
12:46 Sessão de suporte estabelecida com Mario.
12:46 Mario está reinicializando o aplicativo como serviço de sistema do Windows
12:47 Conectando...
12:47 Verificando configuração...
12:47 Conectando...
12:47 Conectado. Um representante do suporte estará presente em breve.
12:47 O aplicativo está sendo executado como serviço de sistema do Windows
12:47 Sessão de suporte estabelecida com Mario.
12:48 Você concedeu permissão total a Mario. Para revogar, clique no X vermelho na barra de ferramentas ou pressione Pause/Break no teclado.
12:48 Controle remoto iniciado por Mario.
12:49 Mario: Já estou vizualisando sua tela, agora podemos prosseguir com a verificação do ocorrido. Continuaremos o chat por aqui.
12:50 Mario: Pode entrar em sua conta Norton por gentileza?
12:50 Fabio Cristiano Pereira: Ok!
12:50 Fabio Cristiano Pereira: Pronto!
12:51 Mario enviou um link: norton.com/conta
12:52 Informações sobre tarefas agendadas solicitado por Mario e enviado.
12:52 Informações sobre memória solicitado por Mario e enviado.
12:52 Informações sobre a unidade de disco solicitado por Mario e enviado.
12:52 Informações sobre o sistema operacional solicitado por Mario e enviado.
12:52 Eventos recentes solicitado por Mario e enviado.
12:52 Informações sobre a CPU solicitado por Mario e enviado.
12:52 Lista de processos solicitado por Mario e enviado.
12:53 Mario: Posso remover estes dois?
12:53 Fabio Cristiano Pereira: Não, eu utilizo estes dois também, além do Sony Vaio.
12:53 Fabio Cristiano Pereira: Removi o do Sony achando que precisaria re adicionar com o windows 10.
12:53 Mario: Mas o seu produto que comprou serve apenas para um Fabio.
12:54 Fabio Cristiano Pereira: Eu tenho esta licença desde 2009, e a todo final de ano, apenas a renovo. Sempre utilizei três computadores.
12:55 Mario: Pode ter conseguido instalar por algum erro de ocorrência no passado Fabio, mas o produto que comprou e está a renovar é de fato para apenas uma máquina,como pod ever.
12:55 Mario: pode ver.*
12:56 Fabio Cristiano Pereira: O que podemos fazer para que eu tenha tudo como era antes de atualizar o windows 10?
12:56 Mario: Peço lhe um momento.
12:57 Fabio Cristiano Pereira: Ok. Por favor leve em conta o fato de eu ser cliente desde 2009.
12:58 Mario: Com certeza.
13:02 Mario: Estive a falar com o meu supervisor e ele me indicou que o que podemos fazer é,se desejar adquirir um novo produto posso lhe transferir os dias que tem neste para o seu novo produto Fabio.
13:03 Fabio Cristiano Pereira: no momento não posso adquirir novo produto. Estou literalmente sem grana alguma.
13:04 Mario: Compreendo Fabio, mas foi a unica opção que podemos fazer,pois foi um erro sistema que permitiu que instalasse em mais máquinas do que devia.
13:05 Fabio Cristiano Pereira: Na verdade o site me mostrava em 2009, 2010 e 2011 que eu poderia utilizar o AV em até 3 pcs.
13:05 Fabio Cristiano Pereira: algo mudou de 2012 para cá?
13:06 Mario: Não Fabio, existem varios pacotes para o mesmo produto. Pode ter pensado que estava a comprar o de 3 mas acabou comprando o de 1, pois as licenças de um produto nunca podem ser alteradas, nem mesmo por nós.
13:07 Fabio Cristiano Pereira: Sugiro o seguinte: recupere o dispositivo do Sony Vaio que eu apaguei, deixando que eu utilize as máquinas atuais até o dia 16/11. Me comprometo na data da atualização, renovar para um produto que permita os três equipamentos.
13:09 Mario: Eu não consigo fazer esse procedimento Fabio, como lhe indiquei, adicionar ou remover licenças não é algo que possamos fazer para além do limite do produto. O erro que o permitiu fazer isso quando comprou o produto a 5 anos foi corrigido e agora não é mais possivel fazer.
13:10 Fabio Cristiano Pereira: Mas você pode me conceder uma versão do AV, que dure até o dia 16/11, neste Sony Vaio.
13:10 Fabio Cristiano Pereira: Se, claro, for de interesse da Norton, em me manter como cliente.
13:10 Fabio Cristiano Pereira: Afinal, como você mesmo disse, foi um erro do sistema, não foi culpa minha.
13:12 Mario: Exato Fabio, foi um erro de sistema, mas depois de corrigido não podemos voltar a lhe dar um produto com o valor de 1 licença para que use em 3. Infelizmente a unica opção que posso fazer é a que lhe indiquei a cima de transferir os dias.
13:13 Fabio Cristiano Pereira: Se eu não tivesse atualizado o Windows 10, iria continuar utilizando as três máquinas até o dia 16 de Novembro.
13:13 Mario: Ou até remover o Norton por alguma razão ou formatar ele.
13:13 Mario: ele, algum dos pcs.
13:14 Fabio Cristiano Pereira: algo que nunca aconteceu desde 2009.
13:14 Fabio Cristiano Pereira: Veja com seu supervisor, se realmente não existe outra alternativa.
13:15 Mario: É a unica alternativa que podemos dar é a que lhe indiquei Fabio, falei com ele com possiveis soluções mas é a unica que temos autorização para realizar.
13:16 Fabio Cristiano Pereira: então vamos deixar tudo como está. Continuarei usando as outras duas até o fim do prazo.
13:16 Fabio Cristiano Pereira: E depois escolherei outro fornecedor de AV, que me considere melhor como cliente.
13:16 Fabio Cristiano Pereira revogou todas as permissões.
13:16 O controle remoto por Mario foi interrompido.
13:16 Mario encerrou a sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário