domingo, 23 de abril de 2017

Dead Poets Society

Assim como os poetas, nossa educação...

Bom dia aos que já cansaram dos feriados, we are the Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #685 chegando com vários tons de cinza nas nuvens.
Apenas mais um Domingo e poderemos enterrar o Abril que se arrasta.
Ainda teremos mais um feriado pela frente...

Hoje lembrei de um dos meus filmes favoritos, com algumas peças pregadas.
A memória costuma falhar as vezes.
Estava quase "100%" certo de que havia assistido este filme no cinema, com a escola.
A turma era a 6ª série do colégio Uruguay, lá nos Pampas em 1985.

Para minha surpresa, segundo o tio Google conta no site, o filme é de 1990...
Minha memória ainda jura que fui com a turma da 6ª série, e não com a do 3º ano do 2º grau.
Poderíamos chamar isso de ato falho ou mesmo curto circuíto nos meus processadores.
Enfim, o motivo desta lembrança é o fato de que não apenas os poetas morreram.

Nossa educação tem o mesmo destino.
Naquele tempo, aprendíamos que os professores eram nossos Mestres.
Eram nossos guias e podíamos confiar em suas lições e aconselhamentos.
Hoje não podemos dizer o mesmo.

Sequer para ler e interpretar um simples currículo profissional, eles servem.
Sei que não podemos generalizar...
Mas estou em meu post, e posso escrever sobre minhas experiências, Damm It!
Achei que estaria tendo uma boa iniciativa ao enviar meu CV para um professor de TI.

Ledo engano, pois o tal profissional foi incapaz de ler e muito menos interpretar o texto.
Simplesmente disse que não me contrataria pois não "entendeu o que eu queria" no currículo.
Após quase meia hora de dicas e "conselhos", o cara me pergunta algo absurdo...
"Você desenvolve?" - Sendo que o currículo descreve mais de 20 anos de análise de sistemas...

Ou o cara leu e não acreditou no texto, ou sequer leu merda alguma!
O triste fato é que nossa realidade tanto no mercado de trabalho quanto nos estudos, é lamentável.
E pensar que o próprio cara disse que não pagaria suas contas com o salário de professor.
Sabemos que muitas categorias estão recebendo pouco.

Pior ainda é ver que um analista vale o mesmo que um churrasqueiro em termos salariais.
Quem duvidar, pode pesquisar nos sites de empregos atuais.
Com o passar dos anos, fica a impressão de que houve mesmo um abandono na educação.
Se até professores já não são mais capazes de ler e interpretar textos...

Bons tempos aqueles onde existia o respeito por instituições e seus mestres.
Por enquanto nos resta a memória para lembrar deles, apesar dos lapsos.
Lucky Cookies: 23 - 28 - 29 - 35 - 37 - 45
Dica do Dia: Quer ficar de ressaca e não pode beber álcool, coma muito chocolate!

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário