quinta-feira, 3 de novembro de 2016

One Month To Turn 43

Olhando o calendário, novamente...

Bom dia aos observadores de plantão, ainda gira nosso Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #514 chegando aos últimos 30 dias do 42º ano.
Seria cedo para começar a retrospectiva do ano?
Considerando que este que vos escreve, já nasceu antes da hora mesmo...

Existem algumas pessoas que gostam de ser donas de suas mentes.
Portanto, se assim desejar, posso considerar que meu 31/DEZ seria o 03/DEZ.
Ao invés de pensar que estou em 2016, que tal dizer que vivo no 42º ano existencial?
Logo, meu calendário vira no aniversário, pombas!

Esta situação seria semelhante ao dilema daqueles que usam Linux em um MacBook.
Como fazer para se comunicar com o universo dos Wintel ( Windows + Intel )?
Infelizmente, devido a esta necessidade de compartilhar as coisas com a maioria...
Tenho que adotar, ao menos para fins oficiais, o calendário do resto do mundo.

Mas gostei da ideia do ano ser contado com base em minha idade.
Nesta reta final do 42º, a comparação será com seu antecessor, naturalmente.
Se for optar pela metodologia gaúcha ( curto e grosso ) poderia simplificar bastante.
Diria apenas: Estou vivo, portanto está igual ou melhor que o ano anterior.

Talvez, mesmo passando por uma análise mais criteriosa, a conclusão seja a mesma!
Pontos positivos em primeiro lugar: relacionamento segue sólido!
Somente este ponto, já poderia ser tema de um livro!
Afinal de contas, em nosso mundo tão superficial e consumista, qual é o segredo?

Minha francesinha já me conheceu desempregado, e estamos juntos há três anos.
Portanto já tenho meu ponto positivo do ano, disparado em primeiro lugar.
Os demais serão coadjuvantes.
O segredo: gostar realmente um do outro, e mais outros pontos, que ficarão para outro dia.

Saúde física e mental estão no lado positivo, felizmente.
Ter voltado aos estudos em uma faculdade, fez muito bem.
O fato de ter encontrado um trabalho, mesmo que péssimo, foi positivo.
Já poderia estar satisfeito com a comparação desta com o ano anterior.

Quase fechei o ano sem multas!
Mas por um descuido cretino, ainda receberei uma por avançar o sinal vermelho...
Posso colocar no lado positivo, o fato de ter renovado a CNH.
Afinal de contas, poderia não ter conseguido pagar as taxas...

A saúde da família anda bem, apesar do SUS.
Pensando nos pontos negativos, acredito que ficarão parecidos com o ano anterior.
Continuo desempregado e endividado.
Tenho que aturar os mesmos problemas do condomínio maldito que joga nossa grana fora!

O carro resolveu dar mais gastos que no ano passado.
Cheguei a ponderar sobre me livrar dele!
Mas a crise passou.
As contas ficaram mais caras que o período anterior.

Mas acho melhor não levar em conta, o Golpe de 2016.
Pois este tornou a vida de muita gente pior, não apenas a minha.
No meu caso, foi mais por indignação e raiva mesmo.
Os efeitos práticos deste movimento Coxinha cretino serão sentidos mais adiante.

As ponderações foram resumidas, de fato.
Mas o saldo pode sim, ser considerado positivo.
A situação poderia ter ficado bem pior, e acabou melhorando!
Dica do Dia: Estabeleça metas e saiba planejar sua vida.

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário